Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/10/2013 às 16h25min - Atualizada em 14/10/2013 às 16h25min

UBS é reformada para atender mais de seis mil pessoas

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia

A prefeitura de Barra do Garças inaugurou, segunda-feira (14), a reforma de ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS), antigamente conhecida como Programa Saúde da Família (PSF) do Jardim Anchieta com perspectiva de atender seis mil pessoas. A unidade foi recebido em péssimo estado de conservação da gestão passada e por isso estava fechada. 

“Nós queremos reformar todas as unidades até o final do ano e vamos abrir mais sete UBS em 2014”, frisou o prefeito Roberto Farias durante visita a unidade. O gestor informou que Barra receberá três médicos incluídos dentro do programa Mais Médico da presidente Dilma Rousseff que ele pretende utilizar na criação de uma UBS na comunidade indígena.

A unidade do UBS do Anchieta passa a se chamar Cid Cola da Silva, uma homenagem ao pai do vereador e médico Paulo Sérgio. “Eu fico lisonjeado com a lembrança dos vereadores e do prefeito do meu pai que foi uma pessoa simples mas que sempre foi prestativo a comunidade”, destacou Paulo Sérgio que parabenizou Roberto Farias pelo investimento na saúde.

O vereador Ailton Biroska (PSD) também elogiou a administração e deu um testemunho sobre a dificuldade que ele teve para conseguir um leito em Cuiabá. “A saúde em Barra está muito bem e eu defendo os colegas do Pronto Socorro quando alguém fala mal daquela unidade é porque certamente o cidadão nunca foi em Goiânia ou Cuiabá para ver como é difícil ser atendido numa capital”, completou.

Participaram da solenidade ainda os vereadores Odorico Kiko (PT), Comandante Barbosa (PSD) e secretários municipais. A UBS do Anchieta atenderá os moradores do Recanto das Acácias, BNH, Morada do Sol, Recanto Tubarões, Paraíso e chácaras. O secretário de Saúde, Adalberto Metelo, anunciou para o início de janeiro a abertura das UBS do Piracema e Senamarques.

O presidente da Câmara de Vereadores, Miguelão Moreira, fez questão de ressaltar outras melhorias para o Bairro, “Estamos implanto a rede de esgoto no Anchieta e exigimos da concessionário de saneamento básico mais investimento no tratamento da lagoa de decantação”, completou.

Os pacientes da clinica Casa de Davi cantaram o hino ‘O escudo’ em agradecimento ao apoio da prefeitura para instituição deles que fica no setor e já recuperou vários jovens da dependência química. “Nós já convidamos os internos da Casa de Davi para se apresentarem nas cantadas de natal no final do ano” acrescentou.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »