14/10/2013 às 16h25min - Atualizada em 14/10/2013 às 16h25min

UBS é reformada para atender mais de seis mil pessoas

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia

A prefeitura de Barra do Garças inaugurou, segunda-feira (14), a reforma de ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS), antigamente conhecida como Programa Saúde da Família (PSF) do Jardim Anchieta com perspectiva de atender seis mil pessoas. A unidade foi recebido em péssimo estado de conservação da gestão passada e por isso estava fechada. 

“Nós queremos reformar todas as unidades até o final do ano e vamos abrir mais sete UBS em 2014”, frisou o prefeito Roberto Farias durante visita a unidade. O gestor informou que Barra receberá três médicos incluídos dentro do programa Mais Médico da presidente Dilma Rousseff que ele pretende utilizar na criação de uma UBS na comunidade indígena.

A unidade do UBS do Anchieta passa a se chamar Cid Cola da Silva, uma homenagem ao pai do vereador e médico Paulo Sérgio. “Eu fico lisonjeado com a lembrança dos vereadores e do prefeito do meu pai que foi uma pessoa simples mas que sempre foi prestativo a comunidade”, destacou Paulo Sérgio que parabenizou Roberto Farias pelo investimento na saúde.

O vereador Ailton Biroska (PSD) também elogiou a administração e deu um testemunho sobre a dificuldade que ele teve para conseguir um leito em Cuiabá. “A saúde em Barra está muito bem e eu defendo os colegas do Pronto Socorro quando alguém fala mal daquela unidade é porque certamente o cidadão nunca foi em Goiânia ou Cuiabá para ver como é difícil ser atendido numa capital”, completou.

Participaram da solenidade ainda os vereadores Odorico Kiko (PT), Comandante Barbosa (PSD) e secretários municipais. A UBS do Anchieta atenderá os moradores do Recanto das Acácias, BNH, Morada do Sol, Recanto Tubarões, Paraíso e chácaras. O secretário de Saúde, Adalberto Metelo, anunciou para o início de janeiro a abertura das UBS do Piracema e Senamarques.

O presidente da Câmara de Vereadores, Miguelão Moreira, fez questão de ressaltar outras melhorias para o Bairro, “Estamos implanto a rede de esgoto no Anchieta e exigimos da concessionário de saneamento básico mais investimento no tratamento da lagoa de decantação”, completou.

Os pacientes da clinica Casa de Davi cantaram o hino ‘O escudo’ em agradecimento ao apoio da prefeitura para instituição deles que fica no setor e já recuperou vários jovens da dependência química. “Nós já convidamos os internos da Casa de Davi para se apresentarem nas cantadas de natal no final do ano” acrescentou.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%