Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/04/2020 às 12h23min - Atualizada em 18/04/2020 às 12h23min

PRF de Barra do Garças participa do 'Desafio Sangue Solidário'

Assessoria PRF - MT
ARAGUAIA NOTÍCIA


Nessa quarta-feira (15), os Policiais Rodoviários Federais, em Barra do Garças-MT, aceitaram o desafio da doação de sangue e colaboraram com o aumento dos estoques no hemocentro da cidade.

O hemocentro da cidade recebeu os policiais que agendaram previamente os horários para doação, evitando aglomeração e respeitando as distancias de segurança como prevenção a contaminação pelo coronavírus.

Em Mato Grosso, a campanha teve início no dia 09/04, quando o Superintendente Francisco Elcio aceitou o desafio proposto pela regional do Pará. No momento da doação, Francisco Elcio lançou o desafio para toda regional em Mato Grosso. Ele foi acompanhado pelo chefe da Seção de Gestão de Pessoas (SGP/MT), Francislay Joseph de Almeida Bendô, que desafiou diretamente a 7ª Delegacia da PRF em Barra do Garças.



Desafio Sangue Solidário

Trata-se de uma ação em que os policiais fazem a doação de sangue e desafiam outros para o mesmo ato de solidariedade. A campanha “Desafio Sangue Solidário” tem como objetivo estimular a doação, não somente entre os policiais, mas em toda a sociedade, para suprir os estoques na rede de saúde.

Pessoas com anemias crônicas, acidentes que causam hemorragias, complicações decorrentes da dengue, febre amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves continuam precisando de estoques de sangue em todo o país.

Ressalta-se que devido às medidas de segurança adotadas no combate ao coronavírus, recomenda-se o prévio agendamento para realizar a doação de sangue, evitando-se aglomerações nos hemocentros.

Doar sangue é um ato humanitário, que pode salvar vidas. A doação é segura, sem riscos para o doador.

A PRF convoca todos a participarem do Desafio Sangue Solidário!

Grave um vídeo ou tire uma foto no momento da doação, desafiando um amigo, familiar ou colega de trabalho.

Poste o registro no Instagram marcando o perfil da instituição (@prfoficial), junto com a #DesafioSangueSolidário.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »