17/04/2020 às 19h36min - Atualizada em 17/04/2020 às 19h36min

Governo autoriza a volta de feiras e leilões de animais em Goiás

Eventos deverão seguir regras, como a entrada de até 30 pessoas, distância entre as mesas e a realização de um evento por semana, em cada município

Rafael Oliveira, G1 GO
ARAGUAIA NOTÍCIA


A venda de animais em leilões e feiras foi autorizada pelo governo estadual, mas com restrições no funcionamento dos eventos para evitar a contaminação por coronavírus. Uma das mudanças é o controle de entrada dos participantes para evitar aglomeração de pessoas no ambiente.
 
Na região sudoeste do estado, as feiras e leilões costumam reunir 200 pessoas, segundo o Sindicato Rural de Jataí. Os novos eventos podem permitir a entrada de até 30 pessoas, incluindo compradores, vendedores e funcionários.
 
Outra mudança a ser seguida pelos organizadores é a distância mínima de 2 metros entre as mesas colocadas nos leilões. A venda de bebida alcoólica fica proibida durante os eventos.
 
A autorização permite também apenas uma edição por semana em cada município. Os organizadores precisam notificar a prefeitura e a Polícia Militar sobre a data de realização com três dias de antecedência.
 
Segundo o Sindicato Rural de Jataí, cada evento na região movimenta cerca de R$ 2 milhões.
Notícias Relacionadas »
Comentários »