16/04/2020 às 21h28min - Atualizada em 16/04/2020 às 21h28min

Homem é preso por receptação de carne de gado furtado em Barra do Garças

Assessoria / PJC MT
ARAGUAIA NOTÍCIA


Mais um  furto de gado praticado na zona rural de Barra do Garças foi esclarecido pela Polícia Civil do município, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), poucas horas após o crime.  

A ação resultou na prisão de um suspeito, por receptação, e na apreensão de um veículo, duas facas de uso doméstico, uma machadinha artesanal cromada e cerca de 20 quilos de carne bovina. 

O furto do gado ocorreu no início da madrugada de quarta-feira (15.04), quando uma vaca foi abatida em uma propriedade rural, nas proximidades do distrito de Voadeira.

Logo que acionados, os policiais civis da Derf-Barra do Garças iniciaram as diligências para apurar a ocorrência e no bairro Jardim Palmares,  avistaram um veículo Fiat Uno parado em via pública, em atitude suspeita, e com manchas de um líquido escorrendo do para-choque traseiro do automóvel. 



Ao aproximarem do carro, os investigadores perceberam um cheiro forte de carne bovina e avistaram uma lona amarela, com sinais de sangue, dobrada dentro do veículo. O proprietário do veículo foi localizado e ao ser questionado, acabou indicando o local da desova do couro do animal. 

A equipe policial seguiu até a casa do suspeito, onde foi encontrada uma corda utilizada para sustentar partes do animal para desossa, na cozinha. Na geladeira estavam a maior parte da carne.
Diante das evidências, o homem foi conduzido para a Derf, interrogado pelo delegado Nelder Pereira Martins e autuado em flagrante por receptação. 

As investigações continuam para identificar e prender outros possíveis autores do furto em apuração.
Notícias Relacionadas »
Comentários »