Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/04/2020 às 19h34min - Atualizada em 16/04/2020 às 19h34min

Técnico em telecomunicações de 79 anos é a primeira vítima fatal de Cuiabá com coronavírus

Colegas da Embratel fizeram homenagem para ele veja logo mais abaixo

Lidiane Barros / O Livre
ARAGUAIA NOTÍCIA


O técnico em telecomunicações aposentado, Nelson Antônio Ferraz, 79 anos, é a primeira vítima fatal do coronavírus em Cuiabá. Ele foi sepultado nesta quinta-feira (16), às 12h30, no Cemitério Parque Bom Jesus, na capital.

A amiga, Cleuza Dias, que é presidente do MT Mamma, o homenageou nas redes sociais, lembrando dos seus feitos quando ambos trabalhavam na Embratel, localizada no Morro da Luz.

Ela relata que na terça-feira (14), a esposa de Nelson o levou até o Hospital São Matheus, suspeitando que se tratava de uma intoxicação alimentar. “Mas ele foi do quarto direto para a UTI”. Diante dos sintomas a equipe médica realizou teste que deu positivo para a Covid-19.

O velório foi realizado seguindo os protocolos de segurança e a família, se despediu de longe. Cleuza, acompanhou por vídeo.

Depois que se aposentou, Nelson passou a viver em uma Chácara no Coxipó do Ouro. “A família está muito impactada. Nos últimos tempos eles [e a esposa] saíam pouco”.

Nelson, relembra Cleuza, foi um pioneiro da comunicação em Mato Grosso. O mineiro chegou na cidade na década de 1970.

“Antigamente, o sinal de TV era transmitido via satélite e só a Embratel cuidava disso. Ele era um dos profissionais mais importantes. Quando houve a explosão de satélites no mundo todo, ele foi até a Itália receber treinamento para restaurar o acesso da população à TV”.

Cleuza e Nelson trabalharam juntos por 20 anos e eram grandes amigos.

Ele deixa a esposa, dois filhos e dois enteados.

SES confirma

A Secretaria de Estado de Saúde disse em comunicado que foi informada sobre a primeira morte em Cuiabá por covid-19, pela Secretaria Municipal. Este é o quinto óbito registrado no Estado.

“A informação deve constar no próximo Boletim, que será publicado no fim da tarde desta quinta-feira (16). Até o momento, a capital mato-grossense notificou 79 casos da doença”, diz trecho da nota.

De acordo com os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram residentes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã e Rondonópolis.

Homenagem

Na comunidade Cuiabá de Antigamente, ela endossou texto de Benilde Vanni Lage ao anunciar a partida do amigo. Ambas dividiram com o técnico em telecomunicações, boa parte da vida profissional.

“A família Embratel-Cuiabá perdeu para a COVID-19, o nosso colega, companheiro e amigo, Nelson Antônio Ferraz, que foi para Cuiabá, para Mato Grosso e para o país, um dos melhores e porque não dizer, o melhor técnico em telecomunicações através dele do seu conhecimento, dedicação, habilidade, sabedoria, nos permitiu, a partir dos anos 70, a assistir programas de TV local e nacional.

Somos muito gratos e orgulhosos do seu feito aqui no nosso convívio, tanto laboral como amigo nas horas de folguedos.

Muito triste a sua partida e como foi: o perdemos para o coronavírus. Por isso, não subestimem as orientações dos profissionais da saúde (este seria o conselho dele). Ele foi o responsável pela operacionalização de todas as emissoras desta cidade e muitas outras.

O verdadeiro MESTRE na TV”.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »