16/04/2020 às 17h01min - Atualizada em 16/04/2020 às 17h01min

Ex-detento que estava circulando em Aragarças teve exame negativo para Covid-19

Araguaia Notícia


A Secretaria de Saúde de Aragarças informou na quinta-feira (16/4) que deu negativo o exame de um ex-detento de 27 anos que estava circulando em Aragarças e poderia estar com coronavírus(Covid-19). Esse assunto começou a ser comentado na cidade goiana após ele ter procurado o hospital Getúlio Vargas com sintomas de nariz escorrendo, tosse e febre na quarta-feira dia 15/4.

O ex-detento comentou que esteve em Brasília e que voltou ruim de lá e por causa disso os médicos solicitaram o exame em questão. Só que após coletar o material, o rapaz disse que iria para casa e sumiu aumentando mais ainda a preocupação da equipe de saúde do município. 

A Secretaria de Saúde pediu então o apoio da polícia para localizar o rapaz e até uma força-tarefa foi montada para procurá-lo. E hoje (quinta-feira), ele apareceu e foi espontaneamente fazer o exame no Laboratório Pasteur de Barra do Garças, acompanhado da equipe de saúde, e o resultado deu negativo tranquilizando assim a população da cidade.

Esse ex-detento saiu recentemente da cadeia de Barra do Garças beneficiado com a decisão da Justiça de soltar os presos de grupo de risco. Foram 39 soltos na Barra. O ex-detento, agora, fará outro exame para verificar se está ou não com tuberculose.

Notícias Relacionadas »
Comentários »