Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/04/2020 às 15h53min - Atualizada em 16/04/2020 às 15h53min

Menina de 10 anos (de Barra do Garças) faz tratamento em Barretos e precisa do apoio da comunidade VEJA VÍDEO

No dia que completou dez aninhos, a campanha em prol de Nadryê invadiu a rede social em Barra do Garças e nesta reportagem vocês vão conhecer um pouco mais da história desta garotinha valente e determinada. "Quando eu melhorar vou pra casa brincar com as minhas amiguinhas".

Araguaia Notícia


Uma postagem sobre Nadryê Eluiza rapidamente viralizou na rede social de Barra do Garças contando a história de uma menina de 10 anos que faz tratamento em Barretos-SP e que a família precisa de apoio. Trata-se de um tratamento demorado e dispendioso.

Ontem dia 15 de abril quando a campanha foi lançada na rede social Nadryê estava completando 10 anos.
 
Muita coisa mudou desde novembro de 2019, quando brincando com uma coleguinha, ela fraturou a perna direita. Os médicos daqui mandaram a garotinha para uma clínica especializada de ortopedia em Goiânia, para fazer a cirurgia para de reconstituição do osso.

O Médico pediu o exame raio-x e constatou a fratura, quando então fez a cirurgia e engessou a perna de Nadryê e então ela pode retornar a Barra do Garças. O tratamento que seria de 30 dias com o gesso, mas no 15° dia sentia muita dor e febre, que estava inchado, assim como parte da perna acima do gesso. Então a vozinha a levou às pressas de volta para Goiânia.



Os médicos retiraram o gesso e perceberam que algo não estava certo, foi quando solicitaram a ressonância. Após os exames foi constatado que Nadryê estava com um tumor, que, após a biópsia foi diagnosticado como maligno. Também descobriu que ela tem um câncer que se chama Osteossarcoma, um tipo de câncer ósseo que começa nas células formadoras dos ossos.

Em seguida, ela foi encaminhada para o hospital de Barretos para iniciar o tratamento. Começou a fazer a quimioterapia por um tempo e no início do mês de março os médicos tomaram uma decisão muito drástica de retirar a perna de Nadryê.

Segundo eles, para impedir que o câncer se espalhasse para outras partes do corpo. Assim que se deu a cicatrização da cirurgia ela voltou a tomar as quimios.
 
No dia que completou 10 anos, lutando pela vida, a comunidade de Barra do Garças está tomando conhecimento do drama que a Nadryê estava vivendo e quem sabe colaborar com a família dela.
Essa valente garotinha está em Barretos acompanhada da avó e recebendo apoio de amigos.

“Sei que o Brasil está passando por um momento muito complicado devido à pandemia covid-19, mas tenho orado bastante para que todos também fiquem bem. E ao contar a minha história espero contar também um pouco com a solidariedade do nosso povo”, diz a mensagem enviada em nome de Nadryê que comoveu a cidade de Barra do Garças e região.

Amigos resolveram fazer a campanha pedindo qualquer quantia para custear a presença da família em Barretos ao lado de Nadryê.

“Assim, que eu melhorar logo poderei brincar novamente”.
 
Quem quiser ajudar a Nadryê pode depositar na conta com o nome dela:

Banco Itaú:
Agência: 4391
Conta: 13964 - 1
NADRYE ELUIZA S MOURA
CPF: 079.452.871 - 66


Obrigada e lutem contra esse vírus! Fiquem em casa e estarei batalhando aqui!
 
NADRYE ELUIZA SANTANA MOURA
 
Instagram: @nadrye.eluiza2010
 
Acompanhe a reportagem que a Tv Band de Barra do Garças realizou nesta quinta-feira com a mãe de Nadryê, a jovem Gabriela que está na cidade.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90