Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/04/2020 às 12h18min - Atualizada em 15/04/2020 às 12h18min

PRF e prefeitura intensificam ajuda para famílias afetadas de Barra do Garças com quarentena

As ações estão sendo acompanhadas de perto pelo prefeito Roberto Farias que montou um comitê de ajuda coordenado pelo vice-prefeito Wellington Marcos e a secretária Ida Madalena

Secom - BG c/ Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA


Famílias de Barra do Garças afetadas pela pandemia do coronavírus estão sendo beneficiadas pela parceria entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social. Nessa terça-feira (14), policiais federais e assistentes sociais distribuíram 33 cestas básicas que vão amenizar a situação das pessoas que trabalham na informalidade.

Os alimentos foram adquiridos por policiais rodoviários que trabalham na 8ª Delegacia da PRF com a colaboração daqueles que já passaram por Barra do Garças. Eles se organizaram depois de conhecer a realidade de várias famílias atingidas pelas medidas de prevenção contra o coronavírus. 

Como a Prefeitura de Barra do Garças lançou recentemente a Campanha ‘Juntos Somos Mais Fortes: Sem Máscaras para a Solidariedade’, os policiais recorreram a Secretaria de Assistência Social para a entrega dos alimentos. As famílias foram selecionadas por meio do cadastro do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), responsável pelos programas sociais do município.



“Esse jeito humanitário da PRF mostra que ainda existem pessoas sensíveis aos menos necessitados. Nesse momento pelo qual nós passamos, numa luta incessante contra um inimigo invisível, nada mais alentador do que acompanhar uma ação que vai amenizar o sofrimento daquelas pessoas que estão sendo atingidas diretamente pela pandemia”, disse o prefeito Roberto Farias, que pediu pessoalmente, no final de março, a colaboração da PRF.

A secretária de Assistência Social, Ida Madalena Francisquelli reforçou a parceria com as instituições como a PRF, PM, Corpo de Bombeiros, OAB e igrejas para a campanha “Juntos Somos Mais Fortes”, que já está arrecadando mais alimentos para amenizar as consequências do coronavírus em Barra do Garças.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »