Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/10/2013 às 15h51min - Atualizada em 14/10/2013 às 15h51min

Tartarugas são soltas em rio após serem retiradas de lagoa que secou

Olhar Direto
Olhar Direto

Oitenta e cinco tartarugas foram soltas no rio Araguaia, sábado (12), pela Associação dos Animais e a Secretaria de Meio Ambiente. Os animais foram retirados de uma lagoa que secou onde os animais estavam morrendo e sendo capturadas pelos humanos

Os animalzinhos foram levados até a rampa do Porto do Baé e colocados no rio Araguaia. Algumas estavam fracas e outras bastante cansadas devido ao transporte na carroceria de uma caminhonete.

O ambientalista Francisco Garrincha informou que as tartarugas recolhidas são conhecidas como tracajás e conseguem se virar no rio porque procuram rebojo ou lagoa próximo a praia para morar. Elas se alimentam de pequenos peixes e tem como predadores os jacarés que no rio Araguaia são vistos somente abaixo do Iate Clube da Barra.

A Associação Amigos dos Animais mantém um zoológico na MT 100 para atender o tratamento de pequenos animais e recebe apoio tanto do governo como também da iniciativa privada. O secretário de Meio Ambiente, Márcio David, acompanhou toda a operação.

“A prefeitura foi chamada para ajudar nesse resgate e aqui estamos. O Garrincha é parceiro da Secretaria de Meio Ambiente na recuperação do Clube da Loca que logo será entregue à população”, acrescentou. A soltura das tartarugas se tornou um atração à parte no Porto do Baé principalmente chamando atenção de crianças e adolescentes.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90