13/10/2013 às 17h05min - Atualizada em 13/10/2013 às 17h05min

Barra do Garças realizou 4º Fórum Estadual de Desenvolvimento Comunitário

Secom BG
Secom BG

Nesta manhã de Quarta-feira (09) estiveram reunidos no Anfiteatro das Faculdades UNIVAR representantes de comunidades, sociedade civil organizada, assistentes sociais e autoridades para discutirem estratégias de mobilidade social para a melhoria de qualidade de vida da população.
            Este é o 4º. Fórum Estadual de Desenvolvimento Comunitário que visa diagnosticar a qualidade de vida das comunidades de cada região fortalecendo o elo com o Estado.
            O evento é uma parceria do governo do Estado com a prefeitura de Barra do Garças por meio da secretaria de Ação Social.
            Segundo a Secretaria de Ação Social Mara Kisner o diálogo com os líderes comunitários, sociedade civil organizada e autoridades é importante para a construção de um plano para a Política Nacional de Participação Social.
           Já o secretário Adjunto de Assuntos Comunitários SETAS – MT, Benjamim Franklin Lira disse que o Fórum, assim como os anteriores, teve por objetivo constituir uma ferramenta capaz de adotar medidas que busquem o fortalecimento dos movimentos comunitários por meio da implementação de estratégias de mobilização social, criando uma rede de atuação e articulação institucional como forma de assegurar as comunidades uma busca da melhoria da qualidade de vida.
            O Deputado Estadual Airton Português ressaltou a importância do Fórum como forma de diálogo na minimização de problemas sociais e culturais de cada comunidade.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.5%
1.3%