13/04/2020 às 22h16min - Atualizada em 13/04/2020 às 22h16min

Polícia Civil dá apoio em ação conjunta de prevenção ao novo coronavírus em Barra do Garças

Assessoria / PJC MT
ARAGUAIA NOTÍCIA


A Polícia Civil em apoio à Secretaria de Assistência Social e Secretaria e Saúde de Barra do Garças (MT) realizou nesta segunda-feira (13.04) uma ação conjunta de orientação e prevenção sobre o novo coronavírus, pelas ruas da cidade.

As abordagens foram realizadas pelas equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Casa de Passagem, Secretaria de Saúde e Polícia Civil. A ação dá prosseguimento ao trabalho realizado desde o início do mês de março.

Atuando de forma integrada, as equipes percorreram vários pontos de Barra do Garças para dar continuidade ao trabalho de orientação às pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social durante a pandemia.



Profissionais das áreas de psicologia, assistência social, saúde e segurança pública participaram das abordagens. As equipes de enfermagem atendem individualmente as pessoas com aferimento de pressão, temperatura corporal, fornecimento de máscaras e orientação sobre dúvidas apresentadas pelo público atendido.

Além dos serviços de saúde, as profissionais prestaram também orientação sobre higiene pessoal, como lavar as mãos corretamente e evitar aglomerações para prevenir a proliferação do vírus.Segundo o delegado Wyliney Borges, a Polícia Civil realizou trabalho de identificação das pessoas e consulta de antecedentes criminais para averiguações da existência de mandados judiciais. “Muitos que ocupam áreas públicas não possuem residência fixa em Barra do Garças e são passivos de diversos tipos de crimes”, explicou.

A secretária de Assistência Social, Ida Madalena Francisqueli, destacou que as ações são rotineiras, porém, foram intensificadas diante da pandemia do Covid-19 no país. “É o nosso papel prevenir o avanço do vírus, orientando e acolhendo pessoas em situação de vulnerabilidade”, destacou.




 
Notícias Relacionadas »
Comentários »