Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/04/2020 às 20h43min - Atualizada em 12/04/2020 às 20h43min

Mesmo contrariando recomendação, população não resiste ao calor e lota córrego Lajedo em Barra do Garças

Araguaia Notícia


Fotos e vídeos, que foram postados na rede social, no final da tarde de domingo (12/4) mostraram o córrego Lajedo lotado em Barra do Garças-MT mesmo com a recomendação das autoridades de Saúde para que as pessoas fiquem em casa para evitar propagação do coronavírus.

A direção do Parque Estadual da Serra Azul decidiu fechar a entrada principal da cachoeira da Usina ainda no sábado, mas mesmo assim o povo ocupou o córrego do Lajedo perto da ponte do Jardim das Mangueiras.

Os moradores alegam que está fazendo muito calor na cidade e por isso decidiram sair para refrescar um pouco no córrego. A Polícia Militar esteve averiguando a situação com uma viatura, todavia não pediu para as pessoas irem embora.

Em Barra do Garças estão suspensos cultos, missas, academias, bares, lanchonetes, restaurantes e clubes por determinação da Justiça para justamente evitar aglomeração. Segundo o Ministério da Saúde, o período mais crítico da Covid-19 no Brasil será entre 13/4 a 10/5 e que neste intervalo é importante que as pessoas fiquem em casa o máximo que puder e aqueles que tenham que sair se protejam com máscaras e álcool em gel.

Em Mato Grosso, o governo lança na segunda-feira (13/4) a campanha ‘eu cuido de você, você cuida de mim’ com uso obrigatório de máscaras e quem ignorar a recomedação pode ser multado. A medida pode até soar como exagero porém segundo o governo pode evitar que MT tenha colapso com a expansão da doença que amedronta todo mundo.

  
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90