Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/04/2020 às 20h45min - Atualizada em 09/04/2020 às 20h45min

Mato Grosso tem menos da metade da população em isolamento social

Levantamento de empresa mostra que Estado ocupa 23ª posição em ranking de isolamento

Midia News
ARAGUAIA NOTÍCIA


Mato Grosso tem apenas 43,2% de sua população em isolamento social, ficando em 23º colocado no ranking do Brasil. Os dados foram contabilizados até a terça-feira (7) pela  empresa de tecnologia In Loco.
 
Com monitoramento por celular, a empresa criou uma plataforma onde aponta a porcentagem da população do Brasil, dividida por estados, que está respeitando o isolamento social por conta do novo coronavírus, a Covid-19.
 
Mato Grosso teve seu ápice de população em casa no dia 22 de março, com 69% das pessoas em isolamento, mas o número vem caindo desde então.
 
O Distrito Federal lidera a lista com pessoas em casa, com 56,4% de seus habitantes em isolamento social.


 
Mato Grosso é seguido por Roraima, com 43,1% da população em isolamento, Rondônia, representando 42,5%, Mato Grosso do Sul em penúltimo lugar, com 41,7%, e por fim está Tocantins com apenas 40,7% das pessoas em casa.
 
Conforme a empresa, o monitoramento não coleta dados pessoais ou de identificadores únicos estáticos de dispositivos (IMEI e MAC). Os dados de localização também não serão comercializados ou compartilhados e devem ser excluídos assim que acabar a pandemia.
 
O Índice de Isolamento Social foi criado, de acordo com a In Loco, para ajudar a combater a Covid-19, auxiliando autoridades a direcionarem recursos de segurança pública, comunicação e saúde.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90