12/10/2013 às 10h29min - Atualizada em 12/10/2013 às 10h29min

Índio sem habilitação se envolve em acidente no Araguaia

Olhar Direto
Susana Amorim / Tv Serra Azul

Uma mulher acabou ferida na perna e com fortes dores lombares após a moto que pilotava ser acertada por um carro conduzido por um indígena sem habilitação. O acidente aconteceu no começo da semana, em Barra do Garças, no cruzamento entre as ruas XV de Novembro e Monteiro Lobato

O indígena permaneceu no local do acidente até o atendimento da vítima e admitiu aos repórteres que não tem carteira de habilitação. O comandante da PM de Barra do Garças, coronel Paulo Costa, disse que a polícia está parando os veículos conduzidos por indígenas em blitz e aqueles sem CNH têm os veículos apreendidos. Essa medida tem o objetivo de evitar acidentes no perímetro urbano com indígenas.

No dia 18 de outubro houve um acidente com indígena ao volante, todavia esse estava habilitado. O xavante conduzia uma Kombi e quando ele foi sair do acostamento para voltar à pista na avenida Valdon Varjão acabou atingindo uma moto.

A motociclista Iolanda Oliveira Soares que teve algumas fraturas e posteriormente faleceu. De acordo com o delegado Heródoto Fontenelle, o indígena que dirigia a Kombi tinha habilitação e explica que se evadiu do local do acidente porque temia ser agredido. Depois ele se apresentou na delegacia acompanhado de outros índios e de um advogado. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%