Pastores de diversas igrejas da cidade de Barra do Garças, no leste de Mato Grosso, estiveram reunidos no sábado (4/4) para um ato profético aos céus pedindo que a pandemia de coronavírus acabe logo e assim evite a morte de mais pessoas.
Existe uma preocupação porque os médicos e cientistas afirmam que a pandemia ainda está no começo no Brasil e que a curva epidemiológica está subindo e o pico da doença deve ocorrer entre o dia 20/4 a 10/5. Todavia, os pastores pedem aos céus a misericórdia e intervenção de Deus para evitar a propagação da enfermidade.
A concentração ocorreu na praça Sebastião Junior, por volta das 9 horas da manhã, e teve a participação de pastores e cantores evangélicos. Populares acompanharam a distância e claro na torcida de que a oração seja ouvida.
A cidade de Barra do Garças não tem caso confirmado e investiga três pacientes hospitalizados que aguardam resultado de exames. Em Pontal do Araguaia também tem um caso suspeito. Lembrando que Mato Grosso já registrou 44 casos de Covid-19 e infelizmente um óbito, de um homem, na cidade de Lucas do Rio Verde.