03/04/2020 às 21h29min - Atualizada em 03/04/2020 às 21h29min

Secretaria de Saúde desmente que Barra do Garças tenha casos confirmados de coronavírus

Fernanda Moraes e João Pedro Donadel / Semana 7
ARAGUAIA NOTÍCIA


Áudios que circularam nas últimas horas pelas redes sociais em Barra do Garças afirmam existir três casos confirmados de coronavírus.

A voz é de uma mulher que diz ser agente comunitária de saúde do município e que a coordenadora de sua Unidade Básica de Saúde (UBS) havia realizado uma reunião para fazer orientações aos funcionários.

Segundo o áudio, a ordem teria partido da secretaria municipal de Saúde, Clênia Monteiro, para que a coordenadora realizasse a reunião.

O Semana7 contatou a secretária que desmentiu os áudios. “Não houve nenhuma reunião e os casos que ela julga confirmados aguardam exames”.

Clênia informou que no município há três casos que estão sendo apurados e que os pacientes estão internados em locais distintos (Hospital MedBarra, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Pronto Socorro Milton Morbeck).



A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde de ontem (02), 41 casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso. Um aumento de 13 casos, desde a divulgação da Nota Informativa de quarta-feira (01).

Na manhã de hoje (3), a primeira morte por conta da doença foi registrada em Mato Grosso. Um paciente diagnosticado com coronavírus (Covid-19), em Lucas do Rio Verde, faleceu.

O homem de 54 anos, que tinha histórico de diabetes e hipertensão, estava internado na UTI em estado grave de saúde.  
Notícias Relacionadas »
Comentários »