03/04/2020 às 10h57min - Atualizada em 03/04/2020 às 10h57min

Mato Grosso tem o primeiro óbito com coronavírus

G1 MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
O primeiro paciente diagnosticado com o novo coronavírus em Mato Grosso morreu na manhã de sexta-feira (3/1), em Lucas do Rio Verde, na região norte do estado, conforme noticiou o site G1 e lançamos aqui também no site Araguaia Notícia. A confirmação foi feita pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, durante entrevista coletiva.

Luiz Nunes, de 54 anos, que era gerente de um supermercado na cidade, foi internado no dia 29 de março. Fez exame e deu positivo para Covid-19. Ele era hipertenso e diabético e estava internado com síndrome respiratória aguda.

Quando deu entrada no hospital, ele disse que tinha viajado para a região sul do país havia poucos dias.

Ele permaneceu internado e morreu quatro dias depois, no Hospital São Lucas. Esse foi o primeiro caso de coronavírus confirmado no município de 65.534 habitantes, segundo estimativa do IBGE, em 2019.

No estado, até essa quinta-feira (2), foram confirmados 41 casos da doença.

Destes, 25 são em Cuiabá, cinco em Rondonópolis, quatro em Várzea Grande, três em Sinop, dois em Tangará da Serra, um em Nova Monte Verde e esse outro em Lucas do Rio Verde, desse paciente que morreu.

Dos pacientes com diagnóstico da doença em MT, 14 estão internados, sendo que nove na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A primeira morte no Brasil foi em janeiro. Tratava-se de uma mulher de 75 anos, que morava em Minas Gerais. A confirmação foi divulgada nessa quinta-feira (2), pois até então a morte de um homem de 61 anos em São Paulo era considerada a primeira no país.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »