Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/04/2020 às 06h38min - Atualizada em 03/04/2020 às 06h38min

Respirador inventado em Torixoréu é destaque no Brasil e pode ajudar contra coronavírus VEJA VÍDEO

Secretário de Ciência e Tecnologia do Ceará está procurando o inventor para falar sobre respirador que ele criou cujo custo é mais barato

Muvuca Popular
ARAGUAIA NOTÍCIA


O secretário executivo da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do estado do Ceará, Francisco Coelho, entrou em contato com o Emanuelzinho  procurando o sr. José Rodrigues, morador do município de Torixoréu e inventor de um ventilador pulmonar usado de peças de carro e fonte de computador. A invenção foi noticiada dia 1/4. 

Conhecido como Zézinho Eletricista, o sr. José Rodrigues desenvolveu o aparelho utilizando um respirador manual de bambu, um motor de vidro elétrico de carro e uma fonte de computador. O resto, segundo Zézinho, foram parafusos, tinta e materiais presenteados por parceiros para a realização do projeto.

O secretário nordestino está à procura do eletricista para conhecer detalhes sobre o equipamento e a possibilidade de produzi-lo em quantidade. A invenção pode salvar diversas vidas, já que um respirador pulmonar mais barato custa cerca de R$ 15 mil.

Em um gesto de solidariedade, Zézinho doou o aparelho para a Secretaria de Saúde de Torixoréu. Francisco ressalta a importância de entrar em contato com o eletricista para que o aparelho possa atender a demanda gerada pelo coronavírus (Covid-19) no estado nordestino. Já são mais de 445 casos confirmados na região e pelo menos 9 mortes em decorrência do vírus.

Se você é o sr. José Rodrigues, ou sabe como contatá-lo, procure Emanuelzinho através do telefone/Whatsapp (65) 9 8167-8899.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90