Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/04/2020 às 23h00min - Atualizada em 02/04/2020 às 23h00min

Vice-prefeito é notificado pela Justiça para cumprir quarentena após suspeita de coronavírus

Ney Welinton já tinha anunciado que estava de quarentena inclusive em sites e na Rádio Atitude de Barra do Garças-MT e mesmo assim foi notificado com possibilidade de multa diário de mil reais se não cumprir a determinação

NX1
ARAGUAIA NOTÍCIA


O vice-prefeito de Nova xavantina - Ney Weliton, foi notificado pela Secretaria de Saúde do município para que o mesmo fique em completo isolamento social.

A notificação foi realizada na quarta-feira, 01/04, às 09h36min em local não revelado, após matéria veiculada no NX1 sobre a suspeita que Ney poderia estar com o virus Covid 19 - Coronavirus e não estava em isolamento social.

Além da notificação da Secretaria de Saúde, o Ministério Público Estadual (MPE) ingressou com uma ação civil pública contra o vice-prefeito, ao qual, o mesmo estaria descumprindo a orientação das organizações de Saúde quanto ao isolamento domiciliar.

AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Na ação, o MPE pede a concessão de tutela provisória de urgência, liminarmente, a fim de determinar a Ney que se abstenha de sair de sua residência, mantendo isolamento domiciliar, pelo período determinada pela Secretaria Municipal de Saúde, sob pena de multa diária de R$ 2 mil, por ato de descumprimento e que ele atenda ao monitoramento a ser realizado pela equipe da Secretaria de Saúde. 

O MPE pede ainda, que após o deferimento da tutela, seja encaminhamento ofício à Secretaria Municipal de Saúde, para que informe, em caráter de urgência, a atual situação do vice-prefeito e se há outras pessoas que residem com o mesmo (devendo qualificá-los devidamente), e qual foi a orientação dada aos demais familiares, bem como informe se tem conhecimento de pessoas com quem o requerido teve contato direto nos últimos dias e quais as medidas tomadas em relação a estas; ainda, caso deferida a medida, a remessa de ofício à Secretaria Municipal de Saúde, à Polícia Militar e à Polícia Judiciária Civil para efetivamente realizar a fiscalização do cumprimento da ordem judicial, devendo apresentar, ao seu final, os respectivos relatórios das diligências tomadas.

Na ação, o MP citou parte do trecho da matéria do NX1: “Ainda, como forma de desacreditar a nocividade do vírus e colocar em risco as demais pessoas, declarou que: “Estou tranquilo comendo igual um leão. Como sou atleta estou me recuperando muito bem.”.

A ação é assinada pelo promotor de Nova Xavantina Wellington Petrolini Molitor e foi protocolada onte, quarta-feira, 01/04, na Segunda Vara Cível de Nova Xavantina. (VER DECISÃO DA JUSTIÇA NO FIM DA MATÉRIA).

DEFESA

Ney Weliton se manifestou em redes sociais se defendendo das notícias e deixou claro que só foi para o isolamento, após notificação recebida pela secretaria de saúde do município, ao qual, desde então, não fora mais visto na rua.

“Informo que fui notificado para me isolar socialmente em minha residência a partir do dia 01/04/2020, as 09:36h, com previsão de término para a data de 14/04/2020.”, se defendeu.

O vice-prefeito disse ter consideração a sociedade e está cumprindo todas as orientações repassadas ao mesmo.

“Em consideração a toda a sociedade, tenho a dizer que estou cumprindo rigorosamente a notificação.”, esclareceu o vice-prefeito.

VIAGENS

Ney esteve em passeio no Rio de Janeiro e em seguida ficou uns dias em Goiânia, onde ficou doente e ficou vários dias acamado. Após sua recuperação, retornou para Nova Xavantina, onde voltou a ficar ruim, agora, com sintomas do Coronavirus.

Diante de toda esta situação, o vice-prefeito Ney Weliton fez um comunicado em suas redes sociais que segue abaixo:

COMUNICADO:

"Informo aos meus amigos, eleitores e toda a sociedade xavantinense que me encontro gripado e obedecendo às diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Saúde Municipal, fui encaminhado aos procedimentos de praxe em virtude da pandemia que tem assolado o mundo inteiro. Estou realizando todos os exames a mim requeridos, assim como estou à partir de hoje em período de isolamento até que sejam entregues os resultados. Agradeço o apoio de todos e tão logo todo o procedimento seja concluído, estarei noticiando a todos vocês.

Ney Weliton do Nascimento
Vice prefeito de Nova Xavantina"
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90