Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/04/2020 às 22h56min - Atualizada em 02/04/2020 às 22h56min

Pioneiro e fundador da Eubiose no Araguaia morre de infarto aos 80 anos

Ezio Garcia / Sintonia News - NX1
ARAGUAIA NOTÍCIA


Morreu por volta das 15 horas na tarde desta quinta-feira, 02/04, o historiador Archimedes Carpentieri, 80 anos. O ex-professor morreu de infarto fulminante. Archimedes era um grande homem. Inteligente, atualizado e amava a política.
Aos 80 anos, Archima -como era carinhosamente chamado pelos amigos- sentiu fortes dores quando estava em sua residência no início da tarde, teria relutado em ir de imediato ao hospital, e quando o foi, já era tarde, vindo à óbito. Deixa a esposa, Profª Nádja Carpentiere, os filhos Rodnei, Ronie e três netos.

ARCHIMA

Cala-se uma das vozes mais argutas e inteligentes do município, reconhecido e respeitado por todos, autor de livros como “O Portal do Roncador” e o escrachante “Direito ao Ócio”, que consolidou a sua fama de irreverente, fama que vinha de sua personalidade totalmente sarrista, bem humorada , fazedora de piadas, contos, anedotas, situações que envolviam personagens conhecidos da cidade, sempre com o humor as vezes cáustico, mas sempre engraçado.
Paulista, considerado um pioneiro moderno de Nova Xavantina, Archima chegou à cidade no início dos anos 70, foi produtor e assim se envolveu na vida política da comunidade, tendo sido o presidente do então PDS, passando depois para o PMDB e depois para o PT.

Foi professor, tendo se aposentado como tal, e primeiro Administrador do Departamento da Sociedade Brasileira de Eubiose de Nova Xavantina, com participação ativa no processo de construção do Templo da entidade no município.
Sua partida deixa uma grande lacuna na história da comunidade, e um vazio imenso no coração dos amigos, que riram muito com suas histórias, se divertiram com suas piadas e aprenderam com suas lições.

Aos familiares, nossos mais sinceros votos de conforto neste momento de tristeza e saudades.

O historiador deixou esposa e dois filhos (Ronie e Rodney). Lamentamos profundamente a morte súbita do grande humorista (gostava de contar uma piada) Archimedes Carpentieri.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90