PP demonstra que está rachado e que um grupo demonstra interesse em ficar com Wellington Marcos
Alguns integrantes do diretório barra-garcense do Partido Progressista (PP) declararam que querem apoiar a pré-candidatura do vice-prefeito Wellington Marcos (DEM) a prefeito de Barra do Garças no mês de outubro. Eles elaboraram um documento com algumas assinaturas e entregou ao presidente da Executiva Municipal, Rafael Farias, caracterizando um racha no partido. Já que Rafael disse que apóia a pré-candidatura de Adilson Gonçalves.
Além dos integrantes do diretório, a parte do PP que quer apoiar Wellington tem a simpatia também do deputado federal Neri Geller, considerado o principal líder da agremiação em Mato Grosso. Recentemente, o vice esteve em Brasília onde conseguiu o apoio de Neri Geller que voltou a confirmar a sua preferência nesta quinta-feira ao próprio Wellington.
Os correligionários ressaltam que o vice reúne os requisitos exigidos pelo partido para contar com o apoio da agremiação e também pelo fato do PP sempre esteve na base de Roberto Farias nas eleições de 2012 e 2016. Na primeira eleição, a agremiação foi parceiro de primeira hora e, inclusive, lançaria o candidato a vice-prefeito, mas acabou abrindo mão para ampliar o arco de aliança.
“Nós temos um histórico de lealdade ao prefeito desde quando ele se lançou pré-candidato e pretendemos manter esse apoio. O vice-prefeito Wellington é um nome que agrega valores e vamos trabalhar para apoiá-lo”, disse um dos membros do diretório, que preferiu não se identificar.
O PP trabalha também uma chapa de pré-candidatos a vereador em Barra do Garças.