Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/04/2020 às 20h47min - Atualizada em 01/04/2020 às 20h47min

Marcelo Aquino anuncia medidas unindo General Carneiro contra o coronavírus

Um decreto foi assinado suspendendo as aulas, criando abordagens orientativas com apoio da PM e PRF. O gestor pediu orações para que a pandemia passe logo

Antônio Borges Netão / Notícia dos Municípios
ARAGUAIA NOTÍCIA


Diante da pandemia do coronavírus (Covid-19) que atinge a humanidade e se alastra também no Brasil, o prefeito de General Carneiro, Marcelo Aquino, e a primeira-dama Ana Flavia, estão liderando ações de prevenção no município de General Carneiro, a 62 km de Barra do Garças, conforme mostra reportagem do colega Antônio Borges Neto do site Notícia dos Municípios. As medidas fazem da campanha 'General Carneiro unido contra o coronavírus'.  

A disseminação do vírus já fez mais de 30 mil vítimas no mundo e 241 no Brasil segundo números atualizados no dia 01/04.

Diante da situação o prefeito de General Carneiro, Marcelo Aquino e sua equipe administrativa se reuniram nesta manha de quarta-feira (01.04) objetivando traçar estratégias para combater o coronavirus e anunciar algumas medidas restritivas e necessárias para sua população.

Segundo a Secretaria de Administração do município. Ana Flavia Bezerra, entre algumas decisões tomadas pela gestão municipal visando garantir mais segurança e bem estar para seus munícipes, ficou suspensa as aulas em todas as escolas e creches da rede municipal de ensino, ate o dia 30 de abril, reforço por parte das equipes de saúde e vigilância sanitária no perímetro urbano da cidade, aldeias e distrito de Paredão Grande, visando abordar e orientar pessoas da necessidade de se cumprir a quarentena em casa.

Entre o alvo principal do Covid-19, estão os idosos acima de 60 anos, portadores de diabetes, hipertensos e pessoas com baixa imunidade, novas estatísticas comprovam também centenas de mortes entre jovens entre 17 a 30 anos. O novo vírus mortal é considerado o pior inimigos da humanidade na atualidade, pelo fato de matar ser invisível e impossível de detecta-lo a olho nu.

Segundo a secretaria de Administração, Ana Flavia Bezerra, entre algumas decisões tomadas pela gestão municipal visando garantir mais segurança e bem estar para seus munícipes, foram suspensas as aulas em todas as escolas e creches da rede municipal de ensino, ate o dia 30 de abril, reforço por parte das equipes de saúde e vigilância sanitária no perímetro urbano da cidade, aldeias e distrito de Paredão Grande, visando abordar e orientar pessoas da necessidade de se cumprir a quarentena em casa.




Equipe de saúde e segurança publica saem as ruas orientando a população

A prefeitura fará também abordagens sanitárias e rondas permanentes no comercio local, e serão feitas em parceria com a Policia Militar com objetivo de promover o bem estar da população generalcarneirensse.

Mesmo não havendo decreto por parte do executivo municipal proibindo o fechamento do comercio local, os comerciantes estão sendo orientados e fiscalizados para promoverem e garantir a higienização dos seus estabelecimentos comerciais e a limitação de clientes no recinto em compras, no máximo três pessoas.

Quanto à possibilidade da formação de barreiras para abordagens de veículos que circulam pela rodovia BR-070 cortando o perímetro urbano da cidade e distrito, não serão feitas, pelo fato de se tratar de uma rodovia federal sob a jurisdição da PRF e DNIT. A Prefeitura recomenda que a população fique em casa e não saiam às ruas.


O combate à pandemia do Covid-19 envolve toda a população

Referente aos veículos que estão em transito e que precisam estacionar na cidade por questões de necessidades, os motoristas serão atendidos, conscientizados da gravidade da situação e posteriormente convidados a seguir viagem para seu destino.

Segundo a Secretaria de administração, o município de General Carneiro ate a presente data (01.04) não consta com nenhum caso suspeito do COVID-19, na oportunidade afirmou que a equipe de saúde esta em vigilância permanente e que o município esta preparada para qualquer eventualidade para atuar em conjunto com o Estado e Governo Federal. 

Entre as atividades consideradas essenciais para a população esta a assistência à saúde; incluídos os serviços médicos e hospitalares; assistência social e atendimento à população em estado de vulnerabilidade e atividades de segurança pública.

Em entrevista o prefeito Marcelo Aquino afirmou que todas as medidas contidas pela sua gestão buscam preservar a vida da sua população. “são medidas com intuito de salvar vidas, o momento é de meditação, oração é fé firme em Deus, somente com o agir de Deus poderemos vencer mais essa batalha”. disse o prefeito.  


Prefeitura recomenda população para ficar em casa em quarentena

 
DECRETO MUNICIPAL N°007 DE  01/04/2020
 
 
 


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90