01/04/2020 às 11h32min - Atualizada em 01/04/2020 às 11h32min

Aulas em escolas e universidades continuam suspensas até o dia 30 de abril em MT, decide governo

As aulas já estavam suspensas até o dia 5 de abril por decreto publicado anteriormente. A decisão é para prevenir a transmissão da Covid-19 aos alunos e, assim, às pessoas dos grupos de riscos que moram com eles.

G1 MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
O governo de Mato Grosso decidiu, nesta terça-feira (31), manter a suspensão das aulas na rede estadual e municipal de ensino, tanto nas escolas públicas quanto nas particulares, até o dia 30 de abril. Também ficam suspensas as aulas das universidades.

A decisão foi tomada pelo governador Mauro Mendes (DEM) e deverá ser publicada em edição extra do Diário Oficial desta terça-feira (31).

As aulas já estavam suspensas até o dia 5 de abril por força de decreto editado anteriormente.

De acordo com o governador, manter as aulas, nesse momento, aumentaria a possibilidade de transmissão do coronavírus entre as crianças, que poderiam levar o vírus para dentro de casa e causar complicações para as pessoas que estão nos grupos de risco.

Ele ressaltou que, assim como as demais medidas que o Governo vem adotando, a manutenção da suspensão das aulas segue as orientações do Ministério da Saúde.

Para não haver prejuízo de ensino, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) deverão analisar a possibilidade técnica, operacional e orçamentária de retomada das aulas por meio de ferramenta que viabilize o ensino à distância, ficando autorizada a adoção de medidas necessárias para isso.

Todos os eventos, cursos e formações, que contariam com aglomeração de pessoas e que estavam ocorrendo na rede estadual, também continuam cancelados.
Notícias Relacionadas »
Comentários »