Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/03/2020 às 16h34min - Atualizada em 31/03/2020 às 16h34min

O Dia Em Que A Terra Parou que reflete um pouco da luta do mundo contra o coronavírus

Um dos grandes sucessos de Raul Seixas que voltou a fazer sucesso neste período de pandemia aonde as pessoas estão em casa lutando com inimigo invísivel

Renata Arruda / Letras
ARAGUAIA NOTÍCIA


Raul Seixas é um artista atemporal. Muitas de suas músicas continuam mais atuais do que nunca e nos ajudam a entender melhor o mundo em que vivemos e as situações pelas quais passamos.

Prova disso é uma canção lançada em 1977 que voltou a fazer sucesso devido à coincidência com o momento em que estamos vivendo: estamos nos referindo a O Dia Em Que A Terra Parou, que fala sobre um dia em que ninguém mais saiu de casa.

Em tempos em que o mundo quase todo está de quarentena por conta do corona vírus, a música ganha ares de profecia e impressiona quem a escuta nos dias de hoje.

Por isso, preparamos uma análise de O Dia Em Que A Terra Parou, mostrando toda a genialidade de Raul Seixas. Vem ver!

Significado da música O Dia Em Que A Terra Parou

Escrita em parceria com o compositor Cláudio Roberto, O Dia Em Que A Terra Parou faz parte do álbum de mesmo nome e tem como inspiração o filme de ficção científica, também homônimo, lançado em 1951.

Dirigido por Robert Wise, o longa O Dia Em Que A Terra Parou conta a história de um alienígena que vem ao planeta trazer uma mensagem de paz.

Para demonstrar seu poder, o alien faz com que todos os aparelhos elétricos da Terra parem de funcionar, com exceção daqueles essenciais à vida, como os de hospitais e de aviões em voo.

Lançado no início da Guerra Fria, o filme tinha a intenção de fazer um apelo de paz entre os povos da Terra. Já a letra de Raul e de Cláudio Roberto tem um propósito parecido, mas vai por outro caminho: na música, são as pessoas que deixam suas atividades.

Assim, é possível que os compositores tivessem em mente o conceito de divisão social do trabalho, a partir do ponto de vista do sociólogo Émile Durkheim.

Segundo ele, cada um de nós desempenha uma função fundamental para o equilíbrio da sociedade, o que deveria gerar harmonia e solidariedade entre as pessoas.

Análise da música O Dia Em Que A Terra Parou

Vamos dar uma olhada na letra da canção verso a verso? Acompanhe!

 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90