Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/03/2020 às 16h09min - Atualizada em 31/03/2020 às 16h09min

Hospital tem apenas 5 respiradores para atender pacientes de 7 municípios

Prefeito avalia a possibilidade de decretar lei seca na cidade, na tentativa de reduzir o número de acidentes de trânsito

Pedro Couto / Agencia da Notícia
ARAGUAIA NOTÍCIA


O hospital municipal de Confresa tem apenas cinco respiradores para atender a pacientes de sete cidades da região Norte Araguaia. A informação foi confirmada pelo prefeito Ronio Condão (PSDB). Apesar de ser municipal, na falta de um hospital regional, ele recebe pacientes de cidades vizinhas mediante um consórcio intermunicipal.

Apesar dos esforços a estrutura não é menor que a necessária. Em uma publicação nas redes sociais o prefeito de Confresa explicou que o hospital tem apenas cinco respiradores e que eles precisam ficar disponíveis para os pacientes que apresentem sintomas do novo coronavirus.



"Por isso estamos avaliando a possibilidade de decretar lei seca na cidade. Proibindo a venda e o consumo em locais públicos de bebidas alcoólicas. A medida é para diminuir os acidentes de trânsito e liberar os leitos e os equipamentos no hospital", enfatizou Ronio.

O hospital municipal de Confresa recebe pacientes também de Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Santa Terezinha e Vila Rica.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90