Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/03/2020 às 20h57min - Atualizada em 30/03/2020 às 20h57min

Barra do Garças não tem casos suspeitos e MT muda formato de boletim seguindo Ministério da Saúde

A partir de agora os casos suspeitos ou monitorados serão informados pela Secretaria Municipal

Araguaia Notícia


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) adequará o formato da Nota Informativa de COVID-19 aos padrões definidos pelo Ministério da Saúde. A partir desta segunda-feira (30), o boletim detalhará especificamente as informações relativas aos casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso que são 18. Desta forma, os casos suspeitos serão monitorados e divulgados pelas Secretarias Municipais de Saúde. A cidade de Barra do Garças, segundo a secretária, Clenia Monteiro, não tem nenhum caso suspeito porém aguarda exame de sete pacientes monitorados que podem ser outra enfermidade.

Atualmente, o Governo Federal já não mensura o número de casos suspeitos de COVID-19 no Brasil, mas sim os dados e notificações referentes à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) – modalidade que engloba possíveis suspeitas de coronavírus e influenza, por exemplo. 

Este modelo de monitoramento permite um acompanhamento mais efetivo das hospitalizações e da gravidade de todos os casos que apresentem sintomas semelhantes ao do coronavírus, como são as pneumonias e as variações da influenza. 

A disposição das informações do boletim também destacará os números relativos exclusivamente à COVID-19 em Mato Grosso, de forma a permitir os recortes mais amplos ou restritos do atual cenário.

O novo formato do boletim da SES inclui os casos notificados de SRAG, casos confirmados de COVID-19, casos confirmados e hospitalizados de coronavírus, casos recuperados e possíveis óbitos. Além disso, o documento quantifica a atuação do Laboratório Central do Estado (Lacen-MT). 

A partir do mês de abril, as Notas Informativas serão divulgadas também aos finais de semana.



18 casos confirmados em MT até na noite do dia 30/3

Os casos confirmados da Covid-19 são em Cuiabá (12), Rondonópolis (3), Nova Monte Verde (1) e Várzea Grande (2). Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.

Mais informações estão detalhadas na Nota Informativa divulgada pela SES (anexada a este texto).
Dos 18 casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso, 4 estão hospitalizados, sendo todos em leitos privados; dois estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e dois em enfermaria.

Veja aqui boletim de segunda-feira dia 30/3
 
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90