Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/03/2020 às 17h37min - Atualizada em 30/03/2020 às 17h37min

Imagens de Ronaldo Caiado sendo agredido são falsas

As fotos são da cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, em 2013

ARAGUAIA NOTÍCIA


Na manhã de segunda-feira, 30/3, circula nos grupos de whatsapp um áudio dizendo que o governador Ronaldo Caiado (DEM) teria sido agredido por populares que querem o fim da quarentena e a reabertura do comércio.

“Isso é pra quem não tá querendo deixar o povo trabalhar. Olha o que o cara fez com o Caiado lá em Goiânia… o governador entrou na ‘taca’. O cara lá limpando os braços e a botina na cara dele aí”, diz o áudio.

A imagem que seria do governador Caiado sendo agredido por moradores leva uma assinatura no canto direito do fotógrafo Gustavo Vara. A reportagem entrou em contato com o autor da imagem e esclarecemos a mentira.



Ao Jornal Opção, o fotógrafo disse que na verdade as imagens foram feitas em 2013 no Rio Grande do Sul. O registro aconteceu enquanto Gustavo fazia um ensaio e presenciou uma briga de rua, sete anos atrás.

Apesar de especialistas reforçarem a todo momento a importância do isolamento social na contenção da propagação do coronavírus, uma minoria amparada pelo discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se vale de fake news para forçar o fim da quarentena colocando a saúde de todos em risco.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »