30/03/2020 às 11h54min - Atualizada em 30/03/2020 às 11h54min

PRF em Barra do Garças orienta motoristas sobre a campanha 'Siga em frente, caminhoneiro' VEJA VÍDEO

Durante a pandemia, a população pode levar alimentos e produtos de higiene para os caminhoneiros no posto da PRF de Barra do Garças. A intenção é manter as condições mínimas de funcionamento desta atividade

Araguaia Notícia


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou a campanha “Siga em frente, caminhoneiro” em todo o país. Em Barra do Garças, os patrulheiros estão orientando os caminhoneiros sobre os cuidados de higiene e explicando sobre os postos de arrecadação de alimentos para auxiliar os profissionais do volante durante a pandemia.

Assista vídeo logo abaixo que foi gravado na Br 158 em Barra do Garças onde patrulheiro conversa sobre a campanha. O objetivo desta campanha é apoiar a distribuição de produtos de higiene e alimentação para os caminhoneiros. A ação, iniciada neste sábado (28), auxilia os motoristas para garantir as necessidades básicas de refeição e higiene.

Em Mato Grosso, os interessados podem doar alimentos – marmitas, sanduíches, sucos industrializados, água, refrigerante, etc -, kits de higiene pessoal e outros materiais necessários para os motoristas de caminhão. A campanha conta com a colaboração de empresários, donos de mercados, bares, restaurantes e lanchonetes, de concessionárias, de moradores, entre outros.



As Unidades Operacionais da PRF no estado receberão as doações, a partir deste sábado, das 9h às 13h. Todas as arrecadações serão distribuídas em todo o Brasil por cerca de mil voluntários.

Cada ponto de apoio contará com voluntários, devidamente uniformizados e identificados, para o recebimento das doações, organização dos materiais e a entrega direta aos caminhoneiros no formato drive thru. Desse modo, a mobilização dos voluntários garante os métodos de prevenção da disseminação do COVID-19.

Foram disponibilizados sete pontos de arrecadação e distribuição dos donativos em Mato Grosso:

BR-364 km 587 (Diamantino)

BR-163 km 733 (Sorriso)

BR-364 km 211 (Rondonópolis)

BR-070 km 741 (Cáceres)

BR-174 km 294 (Pontes e Lacerda)

BR-158 km 789 (Barra do Garças)

BR-070 km 287 (Primavera do Leste)

Clique aqui e saiba todos os locais de arrecadação e distribuição.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
4.5%
20.0%
73.9%