Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/03/2020 às 19h00min - Atualizada em 28/03/2020 às 19h00min

Mato Grosso sobe para 13 casos confirmados de coronavírus; Barra do Garças permanece com 9 suspeitos

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou uma errata onde diz que errou com relação a boletim nº 20 de quinta-feira onde aparecia Barra do Garças com todos os casos descartados. Segundo a SES, Barra tem 9 casos suspeitos e 1 descartado

Araguaia Notícia
Pelo jeito neste sábado (28/3) não tem boletim sobre a evolução do coronavírus em Mato Grosso divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) que na sua página oficial diz que esse boletim é repassado somente de segunda á sexta-feira. Mas no boletim nacional divulgado por volta das 17 horas pelo Ministério da Saúde já coloca Mato Grosso com 13 casos confirmados de coronavírus. 

E mesmo assim Mato Grosso tem o menor índice de casos confirmados na região Centro Oeste. Já a cidade de Barra do Garças, no último boletim da SES (de sexta-feira 27/3), está com nove casos suspeitos de coronavírus.  Já os casos suspeitos subiram para 556. Com relação a cidade de Barra do Garças, depois de emitir nota pedindo desculpas a SES admitiu que errou na quinta-feira e Barra do Garças está com nove casos suspeitos de coronavírus e um descartado. Esse número continua neste sábado dia 28/3. 

A SES divulgou também uma ERRATA onde admite que errou no boletim nº 20 divulgado na quinta-feira onde colocou Barra do Garças sem casos suspeitos. "A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso comunica que na primeira divulgação da Nota Informativa 20 - 2020/COE/SES/MT, do dia 26/03/2020, houve inversão no título das colunas da tabela que representa os casos descartados e suspeitos. Diante do ocorrido, a nota foi rapidamente corrigida e divulgada novamente. O erro causou equívoco na interpretação dos dados, porém após correção, os casos ficaram classificados em suas respectivas colunas sem mudança nas demais informações apresentadas na primeira nota". 

Então de acordo com boletim nº 21 de sexta-feira Barra do Garças está com 9 casos suspeitos e 1 descartado. Acompanhe logo abaixo o boletim na íntegra 

Os casos confirmados da Covid-19 são em Cuiabá (8), Nova Monte Verde (1) e Várzea Grande (2). As ocorrências que levantam a suspeita do vírus estão detalhadas por municípios em Nota Informativa divulgada pela SES. Os casos são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.

O aumento no número de casos suspeitos também é consequência da atualização do protocolo de definição de caso, conforme direcionamento do Ministério da Saúde; a medida impactou no aumento de casos suspeitos e confirmados em todo o país.

A Nota Informativa com dados atualizados é divulgada sempre às 17h – horário em que também ocorre a coletiva de imprensa virtual com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, transmitida pelo Instagram e FaceBook do Governo do Estado.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90