Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/03/2020 às 17h01min - Atualizada em 27/03/2020 às 17h01min

Morre aos 80 anos a mãe dos Catireiros do Araguaia

A cultura na região de Araguaiana e Barra do Garças está de luto com a morte da compositora e matriarca do grupo Catireiros do Araguaia

Araguaia Notícia


A cidade de Barra do Garças e região perdeu uma pioneira ligada a cultura. Morreu por volta do meio-dia de sexta-feira (27/3) dona Joana de Araújo, 80 anos, considerada a mãe dos Catireiros do Araguaia. Ela estava na chácara da família no município de Araguaiana onde faleceu ao lado da família.

Dona Joana estava fazendo um tratamento contra um câncer desde ano passado. A pioneira ao lado do senhor Orlando construíram uma linda história de amor a região de Araguaiana, Barra do Garças e Aragarças e deram origem ao grupo Catireiros do Araguaia ainda na época de Valdon Varjão.

Nos últimos anos, eles se tornaram conhecidos nacionalmente em vários programas de televisão. A morte da dona Joana deixa toda a nossa região consternada. O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias; e o prefeito de Aragarças, José Elias, já se manifestaram com pesar pela morte da pioneira.



O ex-secretário de Cultura de Barra do Garças, cantor e músico Divino Arbues, membro da família, disse que dona Joana auxiliava o grupo na composição das músicas que eram apresentadas pelo esposo Orlando e os nove filhos.

O corpo de dona Joana será velado na chácara da família mesmo em Araguaiana e o enterro será na manhã de sábado.
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »