27/03/2020 às 15h58min - Atualizada em 27/03/2020 às 15h58min

Funerária muda de endereço e espanta moradores de pequena cidade de MT OUÇA ÁUDIO

A funerária passou com caminhão cheio de caixões fechados no meio da cidade

Folha 5
ARAGUAIA NOTÍCIA


Em época de quarentena e isolamento social devido a pandemia de Coronavírus, um transporte de caixões causou assombro na população da cidade de Arenápolis (234km de Cuiabá). Um caminhão de uma funerária da cidade passou na manhã de ontem (26) pelo centro da cidade com cerca de 30 caixões fechados causando "arrepios" e dando "frio na barriga" de muitos moradores que foram para as redes sociais comentar o momento incomum.

"Nove e meia da manhã e o dono da funerária me passa com esse caminhão forrado de caixão no meio de Arenápolis. O povo lá já não tava funcionando direito quase nada. (sic). Cê vai lá e tá tudo tocado dentro de casa. Pode passar na rua e não tem ninguém, pode correr pelado.", comenta um morador.



A apreensão da cidade talvez esteja ligada com vários vídeos que tem circulado nas redes sociais que mostram um comboio de caminhões que estariam levando pessoas vitimas fatais do Covid-19 na Itália. 

A polêmica foi tamanha na cidade que o dono da funerária precisou se manifestar sobre o caso. A explicação para a cena incomum foi que o material fazia parte do estoque da empresa em Nortelândia (253 km a médio-norte) e com o fechamento da unidade, foi necessário trazer as urnas para a sede em Arenápolis. 

A cidade de Arenápolis que tem pouco mais de 9.607 moradores e não tem nenhum caso suspeito de Coronavírus.

Ouça as reações dos moradores que estão rindo de nervoso da situação:
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.8%
4.6%
19.6%
74.0%