Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/03/2020 às 11h44min - Atualizada em 27/03/2020 às 11h44min

Estudante de medicina de Nova Xavantina morre na Bolívia

Raul Prestes Marques da Silva, o Rauzinho tinha 39 anos

Ezio Garcia / Sintonia News
ARAGUAIA NOTÍCIA


O início da estação tem sido particularmente dura para os nova xavantinenses. Após o falecimento súbito da Dr. Jéssica Caetano Rosa Abreu, aos 29 anos, que choca a cidade até hoje, vieram o do Carlão da Funai, aos 67 anos, numa cirurgia de cateterismo e agora, o do jovem Raul Prestes Marques da Silva, o Raulzinho, aos 39 anos.

Ele estava concluindo seu curso de medicina na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde morava e estudava. Passou mal na manhã de ontem, 25, com fortes dores na vesícula, procurou em vão por atendimento em duas unidades de saúde, não foi atendido por estar sem documentos e pela crise do coronavírus; na terceira unidade ele não suportou, teve hemorragia interna e veio à óbito, ou seja, caso típico de morte por falta de atendimento.

Raulzinho era um dos filhos do saudoso Raul Prestes, o Raulzão, que juntamente com sua esposa, Dona Silvana, constituem uma família de modernos pioneiros de Nova Xavantina, no ramo de oficina mecânica e restaurante no setor Nova Brasília.



Segundo seu irmão mais velho, o policial civil Roolhemberg Marques Prestes, seu corpo está sendo liberado pelo hospital onde houve o atendimento, mas como a Bolívia está com fronteiras e aeroportos fechados em virtude da crise do coronavírus, a família vai optar pela cremação do corpo, para trazer as cinzas para junto dos seus entes já falecidos o pai Raul e os irmãos Rafael e Taynara, em Nova Xavantina.

Dona Silvana esteve em visita ao filho há menos de uma semana, ambos postaram vídeos para os amigos. Ele estava na fase final do curso de medicina e com a saúde perfeita.

Os amigos de Raul e da família, estão organizando uma vaquinha para custear a cerimônia de cremação, orçada em R$ 7 mil. A conta disponibilizada é Banco do Brasil – Agencia 1322-6 – Conta Poupança 22.236-4 – Variação 51, em nome Roolhemberg Marques Prestes.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »