Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/03/2020 às 11h29min - Atualizada em 27/03/2020 às 11h29min

Idoso que fugiu de casa para viajar é encontrado em fazenda de MT e diz não se lembrar do que aconteceu

Waltello Esiquiel de Sousa tem Alzheimer e tomar remédios controlados. A família o encontrou com hematoma na perna, bolhas nos pés e marcas de sol.

G1 MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
O idoso de 68 anos que fugiu da casa da família no Bairro Santa Terezinha, em Cuiabá, na terça-feira (24), foi encontrado em uma fazenda no Bairro Pedra 90, no fim da tarde de quarta-feira (26).

Waltello Esiquiel de Sousa, que tem Alzheimer, dizia à família que queria viajar e chegou a pedir informações para um comerciante da região sobre onde ficava a rodoviária, pois queria ir para São Paulo. No caminho, acabou se perdendo.

A sobrinha de Waltello, Nara Rúbia, contou que o tio foi encontrado com um hematoma na perna, bolhas nos pés e com marcas de sol. Ele foi acolhido pelos moradores da fazenda até a chegada da família.

“Ele não sabe dizer como chegou lá. Não se lembra de nada. Conseguimos falar com ele por telefone, depois passou para o dono da fazenda, que nos informou a localização. O morador disse que chegou caminhando”, contou.

A família contou que, nas últimas semanas, o idoso tinha lembranças do passado e a intenção de viajar para Brasília e São Paulo, mas estava em isolamento social.

A principal preocupação da família era a exposição do idoso nas ruas em meio à pandemia da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“Demos os remédios dele e um relaxante muscular para ele descansar. Agora estamos o monitorando para ver se terá algum sintoma diferente, pois não sabemos por onde ele andou”, disse Nara.

Segundo Nara, Waltello mora com a irmã dele, em Cuiabá. No entanto, ele não se lembra de ter se mudado para Mato Grosso e tenta voltar para as cidades que já morou, como São Paulo e Brasília.

“Sempre que ele acorda pensa estar em outra cidade e quando ele descobre que está em Cuiabá, diz que quer viajar”, contou.

Nara afirmou que a família está tentando aposentá-lo para que tenham condições de pagar alguém para ajudar nos cuidados do tio.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »