27/03/2020 às 10h08min - Atualizada em 27/03/2020 às 10h08min

Barra do Garças não tem casos de coronavírus, comércio volta a funcionar e população tem de manter cuidados de higiene

Na região do Araguaia, só tem dois casos suspeitos em Nova Xavantina. Demais cidades tiveram suspeitas descartadas.

Araguaia Notícia


O relatório atualizado da Secretaria Estadual de Saúde (SES) tira Barra do Garças do cenário de casos suspeitos de coronavírus. Os nove casos que estavam sendo investigados foram descartados informou o boletim número 20 da SES.

E após decreto do governador Mauro Mendes e do prefeito Roberto Farias, o comércio está voltando a funcionar.
Mas com os cuidados que as autoridades de saúde pedem: de evitar aglomeração, higienização das mãos com álcool em gel ou água e sabão; mantendo a distancia de 1,5 metro e evitando de levar as mãos ao rosto principalmente na boca e olhos.

A intenção é manter a economia do município funcionando preservando empregos e arrecadação. O prefeito Roberto Farias tomou essa decisão após vários pedidos de comerciantes.

O decreto de Beto Farias apenas pede que seja mantido o isolamento social de pessoas acima de 60 anos de idade e que estejam nos grupos de risco com doenças crônicas ou respiratórias. “Pedimos que todos mantenham os cuidados de higiene e mantenham as pessoas acima de 60 anos e grupos de risco no isolamento social”, reforçou.

No relatório divulgado pela SES, Mato Grosso tem onze casos confirmados de coronavírus sendo 8 em Cuiabá; dois em Várzea Grande e um Nova Monte Verde (no norte de Mato Grosso). De pessoas entre 26 a 50 anos que se apresentam bem e a maioria em casa, apenas dois casos estão hospitalizados.

Na região do Araguaia, Água Boa teve dois casos descartados; Bom Jesus do Araguaia teve um caso descartado; Campo Verde teve 27 casos descartados; Canarana um caso descartado; Confresa dois casos descartados; Nova Xavantina tem dois casos suspeitos; Paranatinga tem um caso suspeito e sete descartados; Porto Alegre do Norte dois casos descartados; Primavera do Leste um caso suspeito e doze descartados; Querência dois casos descartados; Vila Rica dois casos descartados. Em Mato Grosso tem 385 casos suspeitos. No Brasil 2.915 casos suspeitos e 78 mortes por Covid-19.

Relatório da SES na íntegra leia aqui 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.7%
5.2%
19.6%
73.5%