26/03/2020 às 19h36min - Atualizada em 26/03/2020 às 19h36min

Suspeito de tentativa de homicídio contra idoso é preso

As investigações continuam para identificação da motivação do crime e demais circunstâncias relacionadas ao fato.

Agencia da Notícia
ARAGUAIA NOTÍCIA
O autor de uma tentativa de homicídio cometido contra um idoso em São Félix do Araguaia teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (25.03), em ação deflagrada no município.

O crime ocorreu na noite de sábado (21) e com base nas investigações da Polícia Civil, o mandado de prisão foi expedido pela juíza competente na terça-feira (24), e o autor preso no dia seguinte. 

Conforme a delegada de São Félix do Araguaia, Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra, o idoso de 74 anos já havia sido ameaçado anteriormente pelo suspeito, porém, não procurou a Delegacia de Polícia para comunicar os fatos. 

Segundo as investigações, na noite do crime o suspeito procurou novamente a vítima e mediante emprego de violência e graves ameaças, se apoderou de uma barra de ferro e desferiu vários golpes no idoso. O homicídio somente não se consumou, porque populares intervieram ao ouvir os gritos de socorro da vítima que, mesmo lesionada, conseguiu correr e se esconder na casa de um vizinho.

“O idoso sangrava muito e apresentava sinais de fratura no braço e diversas escoriações pelo corpo", disse a delegada de polícia.

Logo após a tentativa de homicídio, o suspeito fugiu. O idoso foi encaminhado para o Hospital de Confresa e segundo o último boletim médico, poderia perder o braço lesionado.

Imediatamente, a Polícia Civil instaurou inquérito e representou pelo pedido de prisão preventiva do suspeito pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada, que foi deferido pelo Poder Judiciário da Comarca local.

Diante da ordem judicial, os policiais civis conseguiram localizar e prender o suspeito na manhã desta quarta-feira (25). Ele  possui extensa ficha criminal por crimes violentos. Após o cumprimento do mandado de prisão, ele foi encaminhado para Cadeia Pública da cidade, onde ficará à disposição da Justiça.

As investigações continuam para identificação da motivação do crime e demais circunstâncias relacionadas ao fato.

Ainda segundo a delegada de polícia do município, mesmo diante da atual conjuntura referente ao coronavírus, a Polícia Civil da cidade não paralisou suas atividades, estando 24 horas por dia os policiais civis à disposição da população para o combate a criminalidade. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »