Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/03/2020 às 22h54min - Atualizada em 25/03/2020 às 22h54min

Passageira abordada em Barra do Garças tem exame negativo para coronavírus descartado e quarentena termina terça-feira

A quarentena dela termina na terça-feira dia 31/3. A mulher de 38 anos está em casa por recomendação dos médicos

Araguaia Notícia


As notícias boas começam a surgir em meio apreensão da comunidade com a expansão do coronavírus no país. A passageira de um ônibus que estava passando por Barra do Garças no dia 17/3 foi retirada do veículo e conduzida a UPA para fazer um teste de coronavírus pois estava vindo da Europa e não passou pela barreira sanitária do aeroporto.

O resultado do exame dela saiu e deu negativo para coronavírus. Ela permanece em isolamento social (quarentena) na casa dela em Tangará da Serra cujo prazo termina na terça-feira dia 31/3.

A irmã da passageira falou por telefone com o site Araguaia Notícia onde confirmou que a mulher de 38 anos está bem e que toda essa história vai terminar na terça-feira para ela.



A operação de abordagem do ônibus foi realizada a pedido da Secretaria de Saúde de Goiás que entrou em contato com a Polícia Militar de Mato Grosso. E por volta de uma hora da madrugada de terça-feira (17/3) no Auto Posto Nilo houve a interceptação do ônibus da empresa São Luiz no pátio do posto. Esse fato ocorreu porque a passageira teria vindo da Espanha e não passou pela barreira sanitária na chegada no país.

Após pararem o ônibus, entraram em ação os profissionais da UPA (médicos e enfermeiros) que estavam com máscaras e luvas para conduzirem a passageira e os demais passageiros foram orientados de procurarem um posto de saúde e fazer um monitoramento.

Vale ressaltar que durante a entrevista, a demonstrava estar bem e sem os sintomas de possuir o referido vírus.


 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90