Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/03/2020 às 17h17min - Atualizada em 25/03/2020 às 17h17min

Depois do Exército, prefeito Roberto Farias pede apoio da Aeronáutica para conter coronavírus em Barra do Garças

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


Depois de pedir o apoio do Exército, o prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, solicitou na quarta-feira (25/3), o reforço da Aeronáutica para o enfrentamento da pandemia do coronavírus. O gestor pretende contar com o auxílio da corporação para a reforma e adequações do antigo Hospital MedBarra, que servirá de base de atendimento para os possíveis casos.

Com um efetivo de aproximadamente 50 homens, o Destacamento de Controle do Espaço Aérea de Barra do Garças (DCEA) se prontificou a atuar em conjunto com a Prefeitura para dinamizar as ações que visam evitar a proliferação do coronavírus no município. A atuação na reforma da futura base de atendimento será uma das primeiras iniciativas.

De acordo com o prefeito Roberto Farias, o pedido para o apoio da Aeronáutica já foi encaminhado ao 1ª Tenente Euripedes Marcelino da Silva Júnior, comandante do DCEA, que indicará o efetivo que estará atuando nas ações que já estão sendo desenvolvidas pelo município desde a semana passada. “Todo reforço é bem-vindo para enfrentarmos essa pandemia e agradeço a disposição da Aeronáutica para essa missão que envolve toda a sociedade”, disse.



Com o auxílio do Exército e agora da Aeronáutica, a Prefeitura de Barra do Garças iniciará a reforma do antigo MedBarra para a instalação da base de apoio. O prefeito informou que o Governo do Estado também estará auxiliando com a cessão de respiradores mecânicos para o atendimento de possíveis casos de pacientes infectados.

“Trata-se de uma guerra com um inimigo invisível. Estamos nos preparando para eventuais casos. A população terá o apoio necessário da saúde pública nesse momento que aflige todo o mundo”, disse Roberto Farias.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90