25/03/2020 às 09h37min - Atualizada em 25/03/2020 às 09h37min

Antigo MedBarra pode ser utilizado para tratar pacientes com coronavírus

A diretoria do hospital esteve reunida com deputado Dr Eugênio tratando deste assunto

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA


Na manhã de terça-feira (24/3), foi aprovada a cessão de uso da antiga instalação do hospital MedBarra, em Barra do Garças, para atender casos de coronavírus. O acordo vale por três meses. A decisão foi tomada durante uma reunião entre médicos cooperados do hospital. 

A assembleia foi solicitada pelo deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) à diretoria do MedBarra. Ele, que também é médico, tem articulado ações como esta, em Barra do Garças, “Vamos continuar pedindo e cobrando medidas que tragam mais tranquilidade para as pessoas. O momento tem sido de orações e de ações para amenizar toda crise que estamos passando”, explicou o médico.

 Ontem (23), em coletiva à imprensa, o prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, já havia sinalizado a possibilidade de reativar a antiga unidade hospitalar para atendimento de eventuais casos de coronavírus.

O hospital MedBarra é referência em atendimento na região e recentemente inaugurou uma nova estrutura. Para o deputado Dr. Eugênio, a aprovação vai garantir a saúde local da região do Araguaia e de todo o Mato Grosso. “A antiga estrutura poderá ajudar muitas pessoas e acreditamos que neste momento toda ajuda é bem vinda”, disse.



Segundo o médico Antônio Bueno, um dos membros da diretoria do MedBarra, essa é uma parceria com o Estado e não terá custos para o município. Com a reativação do antigo prédio, Barra do Garças terá um centro de atendimento de média complexidade. Já a unidade nova do MedBarra ficaria responsável por atender os casos mais graves em decorrência do coronavírus.

Nesse momento, o Dr. Eugênio e diretoria do hospital decidem o tipo de equipamento que será destinado ao futuro centro de atendimento.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.7%
4.7%
20.2%
73.4%