Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/03/2020 às 12h16min - Atualizada em 24/03/2020 às 12h16min

Idosos de Barra do Garças serão vacinados em casa para evitar aglomerações nas unidades básicas de saúde

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


A Prefeitura de Barra do Garças por meio da Secretaria de Saúde inicia a partir desta terça-feira (24), a vacinação em domicílio dos idosos na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação, deflagrada ontem em todo o país. A iniciativa tem por objetivo evitar que os idosos, grupo de risco do novo coronavírus, se aglomerem em filas nas unidades básicas de saúde.

Com a medida, os idosos não devem se deslocar a uma UBS. Para que a equipe vá até a casa, basta um parente ir à unidade do seu bairro e deixar o endereço correto para o deslocamento. A equipe móvel é formada por uma enfermeira e pessoal de apoio, conforme determina o Ministério da Saúde. Em Barra do Garças a meta é vacinar 5.517 idosos.

Segundo a secretária de Saúde, Clênia Monteiro, os idosos fazem parte do grupo de risco e houve uma correria muito grande no primeiro dia de vacinação e a opção foi pela criação dessa equipe para o atendimento domiciliar, sem expor as pessoas ao risco de contrair o coronavírus.  “Recomendamos que todos fiquem em casa e, principalmente, os idosos que merecem uma atenção especial”, disse a secretária.

Nesta 1ª etapa serão vacinados os idosos acima de 60 anos e os profissionais de saúde, que atuam diretamente na linha de frente ao atendimento à população.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90