Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/03/2020 às 09h14min - Atualizada em 24/03/2020 às 09h14min

Secretaria de Saúde de Barra do Garças explica que é prematuro afirmar que índia falecida na UPA estaria com coronavírus

A indígena tinha problema com diabetes e tuberculose. Foi feita a coleta de exame para coronavírus, como pede o Ministério da Saúde, cujo resultado ficará pronto em até 72 horas

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


A Secretaria de Saúde de Barra do Garças informa que duas pacientes foram internadas na segunda-feira (23/3), na Unidade de Pronto Atendimento de Barra do Garças (upa) com sintomas de gripe e seguindo o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, elas foram encaminhadas para a área de isolamento por medida de segurança diante dos casos do novo coronavírus registrados no país.

As pacientes foram medicadas e, no final da tarde, uma delas, veio a óbito. Amostras foram coletadas e enviadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen), em Cuiabá. 

Uma das pacientes, preliminarmente, foi diagnosticada com quadro de tuberculose, porém, os casos estão sendo investigados para um diagnóstico mais preciso. Seria, neste momento, prematuro qualquer afirmação se tratar de um caso de coronavírus, pois, somente o resultado oficial emitido pelo Lacen, pode se confirmar a testagem positiva ou negativa.

Diante disso, a Secretaria de Saúde se reserva no direito de emitir um laudo oficial somente após o resultado do Laboratório.

Secretaria Municipal de Saúde

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90