Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/03/2020 às 21h07min - Atualizada em 22/03/2020 às 21h07min

Prefeito de Barra do Garças pede apoio da população para conter o Coronavirus

Jornal Cidade MT
ARAGUAIA NOTÍCIA


O Brasil está diante de uma grande ameaça. Uma ameaça invisível. O novo coronavírus já matou milhares de pessoas em todo o mundo e chegou ao nosso país, fazendo vítimas. A única arma contra o vírus é a prevenção. Ações básicas que podem nos proteger, porém, muitos não estão dispostos a fazer esse sacrifício para salvar vidas.

Precisamos, além da higienização adequada, levando as mãos com água e sábado, ou se imunizando com o álcool em gel, é preciso também evitar aglomerações. Por isso, nesse momento de apreensão, o melhor é se recolher, ficar em casa, ao lado de sua família. Protegendo você e quem você ama. Não custa nada.

Seguindo orientações do Governo do Estado, que já adotou várias medidas preventivas, a Prefeitura de Barra do Garças também está buscando proteger o seu povo. As aulas da rede municipal e as feiras livres foram suspensas; eventos públicos e privados foram cancelados e outras medidas estão sendo tomadas para evitar o surgimento de casos do coronavírus em nosso município. Essa é a única forma.

Mas, para que essas medidas sejam eficazes, você cidadão, também terá que dar a sua parcela de contribuição. E essa contribuição vem justamente na forma de agir, ficando em casa. Países como a Coreia do Sul e Singapura conseguiram reduzir os casos do novo coronavírus com atitudes como essas que estamos adotando. O Brasil não está preparando para atender uma avalanche de pessoas contaminadas. Por isso, é preciso prevenir.



O simples gesto de ficar em casa pode salvar você, sua família e até seus amigos. A circulação do vírus é rápida e ninguém sabe diagnosticar se essa ou aquela pessoa é portadora, mas a transmissão é inevitável e a proliferação é rápida. Vamos nos conscientizar. O município está fazendo a sua parte, mas é preciso muito mais.
Frequentar um bar, uma lanchonete, uma conveniência, uma boate ou indo a um restaurante, é um hábito comum entre as pessoas, mas diante desse quadro assustador, podemos evitar um mal maior: que é perder a própria vida. Vamos cuidar das nossas crianças e dos nossos idosos, que são as partes pessoas frágeis nessa luta contra esse vírus letal.

Vamos nos unir, pois, unidos podemos vencer essa batalha.

Atenciosamente

Prefeito Roberto Farias
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90