Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/03/2020 às 00h04min - Atualizada em 20/03/2020 às 00h04min

Presidente da Funai pede que índios permaneçam nas aldeias na luta contra o coronavírus

Marcelo Augusto lamentou fake news de que índios estariam sozinhos no combate ao Covid-19

Araguaia Notícia


O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), o delegado federal Marcelo Augusto da Silva Xavier, que já atuou em Barra do Garças, gravou vídeo ao lado do secretário especial da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), Robson dos Santos Silva onde pedem a compreensão dos índios para que permaneçam nas aldeias e com isso possam evitar o risco de pegarem coronavírus.

Marcelo disse que por determinação do presidente Jair Bolsonaro, a Funai e Sesai estão juntas na orientação dos índios em todo o país e mandou mensagem aos que moram em Mato Grosso. “Enviamos farto material com os protocolos da OMS, Ministério da Saúde para se proteger do coronavírus que foram enviados aos presidentes de Condisi e secretários executivos de Condisi”, frisou.  

Esse material serve para conscientização, orientação e monitoramento dos indígenas. “Nós pedimos que essas informações sejam divulgadas nas Comunidades Indígenas ao máximo”, ressaltou.

O presidente da Funai lamentou que grupos tendenciosos estariam soltando mentiras (fake news) de que os indígenas estariam se mobilizando por conta própria contra o coronavírus”. “Esse absurdo tem sido disseminado de forma irresponsável e criminosa e precisamos divulgar a verdade”.

Veja um dos documentos que foram encaminhados aos coordenadores da saúde indígena que contém mais informações sobre coronavírus e como se proteger nesse período de risco de pandemia no país.

Acompanhe vídeo com orientações do presidente da Funai e do secretário do Sesai Robson na luta contra o Covid-19. 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90