19/03/2020 às 16h19min - Atualizada em 19/03/2020 às 16h19min

Prefeito Roberto Farias divulga carta aberta à população de Barra do Garças sobre prevenção ao coronavírus

Na mensagem, o prefeito deixa claro que cuidados simples podem evitar que a doença chegue a nossa região

Roberto Farias - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
A higienização das mãos é o primeiro passo nesta luta


O Brasil está diante de uma grande ameaça. Uma ameaça invisível. O novo coronavírus já matou milhares de pessoas em todo o mundo e chegou ao nosso país, fazendo vítimas. A única arma contra o vírus é a prevenção. Ações básicas que podem nos proteger, porém, muitos não estão dispostos a fazer esse sacrifício para salvar vidas.

Precisamos, além da higienização adequada, levando as mãos com água e sábado, ou se imunizando com o álcool em gel, é preciso também evitar aglomerações. Por isso, nesse momento de apreensão, o melhor é se recolher, ficar em casa, ao lado de sua família. Protegendo você e quem você ama. Não custa nada.

Seguindo orientações do Governo do Estado, que já adotou várias medidas preventivas, a Prefeitura de Barra do Garças também está buscando proteger o seu povo. As aulas da rede municipal e as feiras livres foram suspensas; eventos públicos e privados foram cancelados e outras medidas estão sendo tomadas para evitar o surgimento de casos do coronavírus em nosso município. Essa é a única forma.

Mas, para que essas medidas sejam eficazes, você cidadão, também terá que dar a sua parcela de contribuição. E essa contribuição vem justamente na forma de agir, ficando em casa. Países como a Coreia do Sul e Singapura conseguiram reduzir os casos do novo coronavírus com atitudes como essas que estamos adotando. O Brasil não está preparando para atender uma avalanche de pessoas contaminadas. Por isso, é preciso prevenir.



O simples gesto de ficar em casa pode salvar você, sua família e até seus amigos. A circulação do vírus é rápida e ninguém sabe diagnosticar se essa ou aquela pessoa é portadora, mas a transmissão é inevitável e a proliferação é rápida. Vamos nos conscientizar. O município está fazendo a sua parte, mas é preciso muito mais. 

Frequentar um bar, uma lanchonete, uma conveniência, uma boate ou indo a um restaurante, é um hábito comum entre as pessoas, mas diante desse quadro assustador, podemos evitar um mal maior: que é perder a própria vida. Vamos cuidar das nossas crianças e dos nossos idosos, que são as partes pessoas frágeis nessa luta contra esse vírus letal.

Vamos nos unir, pois, unidos podemos vencer essa batalha.

Atenciosamente 

Prefeito Roberto Farias
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

0.9%
3.6%
11.8%
83.7%