19/03/2020 às 10h40min - Atualizada em 19/03/2020 às 10h40min

Unicathedral promove evento para as mulheres e arrecada alimentos para Barra Mamma

Através de um projeto do Dr José filho em parceria com o UniCathedral foi realizado o “I Encontro Flores do Araguaia: a importância da mulher na sociedade.”. Quase 300 kg de alimentos foram arrecadados e doados a entidade Barra Mamma.

Rayzza Duque / Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA


No dia 8 de março comemora-se o dia da mulher, um momento significativo para os movimentos feministas. Alguns registros apontam o seu surgimento a partir de 1909, momento em que as mulheres saíram às ruas para lutarem por seus direitos, porém desde os primórdios da humanidade algumas mulheres já enfrentavam o patriarcado.

Atualmente tem se falado muito acerca dos movimentos e do empoderamento feminino, porém ainda é possível observar a desigualdade existente, principalmente no que diz respeito ao mercado de trabalho. O empoderamento feminino surge justamente para tratar alguns princípios, como agir de forma justa com homens e mulheres, estabelecer a liderança corporativa promovendo a igualdade de gênero, dentre outras. 

O UniCathedral Centro Universitário sempre apoia causas de cunho social, e abraçou o projeto desenvolvido pelo Dr José Filho Leite Silva intitulado como “I Encontro Flores do Araguaia: a importância da mulher na sociedade.” 

O objetivo foi promover uma auto análise do valor social da mulher, evidenciar a força laboral da mulher no âmbito do empreendedorismo moderno, discutir formas de empoderamento da mulher por meio da moda e analisar a violência doméstica contra a mulher no Vale do Araguaia.

O evento foi realizado no último sábado (14), no espaço cultural do UniCathedral, e teve como responsável o professor Dr Ronny Camilo Mota. Envolveu mulheres integrantes do corpo docente, discente e administrativo do UniCathedral e comunidade feminina de Barra do Garças-MT e região. 

O Dr José Filho Leite Silva deu abertura ao ciclo de palestras, abordando o tema “Mulheres fortes amedrontam uma sociedade frágil e machista”, explanou sobre a importância do respeito à mulher tanto por parte das próprias mulheres quanto dos homens. É de suma importância a mulher conquistar o seu espaço no mercado de trabalho e ser reconhecida. 

A sequência das palestras ficou por conta da Camila Hosana Moura Oliveira, abordando a temática Empreendedorismo feminino, seguida da Dra. Fernanda Esteves Fiuza que falou sobre Como a moda valoriza as mulheres no tempo atual.

Durante todo o evento foram realizados diversos sorteios. O encerramento do evento se eu através de uma mesa redonda “Tipos de violência contra a mulher” composta pela Dra. Luciana Rocha Abrão David, pela Dra. Lindalva de Fátima Ramos e pela Dra. Andréa Cristine Oliveira Costa Guirra.

O evento além de dar significado a essa temática, ainda foi de cunho de responsabilidade social. Não foi cobrada taxa para realização de inscrição, foram arrecadados 2Kg de alimentos não perecíveis por mulher inscrita. Ao todo foram arrecadados quase 400kg de alimentos, que na manhã desta quarta (18), foram entregues à entidade filantrópica Barra Mamma, que apoia mulheres acometidas de câncer.

O UniCathedral Centro Universitário busca desenvolver a responsabilidade social no decorrer do ano todo, é uma forma que encontrou de proporcionar à comunidade de Barra do Garças e região um ambiente melhor. Conciliar isso com a conscientização ao valor das mulheres e a causa da entidade Barra Mama tornou o evento ainda mais significativo.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

0.9%
3.6%
11.8%
83.6%