18/03/2020 às 18h38min - Atualizada em 18/03/2020 às 18h38min

Passageira com suspeita de coronavírus abordada em Barra do Garças tentou fugir de quarentena após voltar de Portugal

A abordagem do ônibus que ela estava foi feita pela Polícia Militar a pedido da Secretaria de Saúde de Goiás

Flávia Borges / G1 MT
ARAGUAIA NOTÍCIA


Uma passageira foi encaminhada para uma unidade de saúde na madrugada dessa terça-feira (17) após retornar de Portugal e ser flagrada tentando ir de ônibus de Brasília (DF) até Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. O veículo foi parado pela Polícia Militar em Barra do Garças, a 516 km da capital.

Conforme testemunhas que também estavam no ônibus, a mulher, de 38 anos, tentava “fugir” da recomendação de cumprir a quarentena, período em que quem chega de países onde o coronavírus está disseminado deve permanecer em casa para evitar contágio.

A Polícia Militar foi acionada por um membro do Centro de Operações de Emergência da Secretaria Estadual de Saúde que recebeu uma denúncia de que a mulher, que havia acabado de chegar de Lisboa, em Portugal, e desembarcado em Brasília, seguiria de ônibus até Tangará da Serra.

Ela foi abordada dentro do ônibus e encaminhada para uma unidade de pronto atendimento, onde permaneceu em isolamento.

Todos os passageiros do ônibus também deverão cumprir a quarentena, embora a mulher não tenha apresentado sintomas do Covid-19.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.9%
5.2%
19.7%
73.2%