18/03/2020 às 18h11min - Atualizada em 18/03/2020 às 18h11min

Filho de Valdon Varjão morre aos 74 anos em Barra do Garças

José de Arimateia Varjão era o filho mais velho do historiador Valdon Varjão; o prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias; e a subseção da OAB-BG emitiram nota de pesar pelo ocorrido

Araguaia Notícia
A família Valdon Varjão está de luto. Faleceu nesta terça-feira (18/3) o pioneiro e fiscal aposentado de Mato Grosso, José de Arimathea Peres Varjão, aos 74 anos. Ele era o filho mais velho de Valdon Varjão (já falecido), que foi prefeito de Barra do Garças e senador da República.

José Varjão estava internado com problema pulmonar e infelizmente não resistiu. Natural de Barra do Garças e bastante conhecido na cidade, José de Arimateia tinha uma chácara perto do ginásio de esportes Arnaldo Martins.

A irmã dele, a psicóloga Malba Thania, lamentou a morte do irmão. “Meu irmão sempre foi um homem dedicado a família e como nosso pai amava a cidade de Barra do Garças”, destacou. O pioneiro deixa quatro filhos: Joelma Varjão, Valdon Varjão Neto, José de Arimathea e Joane Varjão.

Os pêsames à família de Valdon Varjão. Deixo aqui os sentimentos aos filhos e netos de José de Arimatéia; e as irmãs Malba e Maria Honória que acompanham o velório. O velório está acontecendo na Casa Mortuária de Barra do Garças e enterro será às 9 horas da manhã de quinta-feira, dia 19/3.

Patriarca da Família

Valdon Varjão foi um dos políticos mais importantes e impressionantes de Barra do Garças. Ele escreveu mais de vinte livros contando a história de nossa cidade e realizou obras importantes na cidade e teve uma participação marcante no Senado Federal onde criou a lei que proíbe a venda de órgãos humanos no Brasil.

Valdon Varjão se tornou o maior divulgador de Barra do Garças e em 1996 criou o projeto do discoporto que o tornou conhecido mundialmente. Ele participou também de uma entrevista no programa Jô Soares que está disponível no Youtube.

O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, divulgou nota de pesar lamentando a morte do pioneiro José de Arimathea e destacando a sua trajetória como fiscal do estado e membro de uma família tradiconal de Barra do Garças, a família de Valdon Varjão: 

Nota de Pesar

O prefeito Roberto Farias, em nome do povo de Barra do Garças, se solidariza com a família Varjão em razão do falecimento de José de Arimatéia Varjão, filho mais velho do ex-vereador, ex-prefeito, ex-deputado e ex-senador da República, Valdon Varjão, um dos filhos mais ilustres de Barra do Garças.

Fiscal aposentado, Zé Varjão, como era carinhosamente conhecido, tinha 74 anos e faleceu vítima de complicações pulmonares. 

Com relevantes serviços prestados à Barra do Garças e a Mato Grosso, José Varjão herdou do pai o amor pela cidade, onde viveu, cresceu, constituiu família e educou seus filhos e netos, deixando um exemplo de dedicação, respeito e amor à esta terra e ao seu povo. 

Aos familiares, parentes e amigos. o nosso muito obrigado. Que Nosso Senhor Jesus Cristo, que está sentado ao lado do nosso Pai Celestial, o receba de braços abertos e conforte a família nesse momento de dor e solidariedade cristã.

Seu corpo está sendo velado na Casa Mortuária, na avenida Antônio Paulo da Costa Bilego (Rio das Garças), esquina com a rua Independência. Seu sepultamento está previsto para às 8 horas no Jazigo na Família, no cemitério central.

Zé Varjão deixa esposa, quatro filhos e netos. 

Prefeito Roberto Farias

A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Barra do Garças (OAB-BG) divulgou uma nota de pesar pela morte do pioneiro.

Acompanhe logo abaixo: 

Nota de Pesar

É com pesar que informamos o falecimento do Sr. José de Arimathea Peres Varjão, falecido em 18/03/2020, nesta cidade, o corpo esta sendo velado na Casa de Velório Municipal de Barra do Garças/MT e o sepultamento será no Cemitério do Centro, amanhã (19/03/2020) as 09H00min.

A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Barra do Garças/MT, apresenta as mais sinceras condolências e sentimentos de pesar a toda a família enlutada, mas em especial a Dra Pollyana Machado de Moraes Varjão, Tio do Dr. Danilo Varjão Alves e da Dra. Lorena Varjão Alves e avô do Dr. Victor Hugo Varjão.

Que nesse momento de dor e aflição os anjos do Senhor possam estar consolando e fortificando a todos os amigos e familiares.

Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Barra do Garças/MT. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »