18/03/2020 às 06h08min - Atualizada em 18/03/2020 às 06h08min

Resultado do concurso do socioeducativo é homologado e tem vaga para Barra do Garças

O certame foi realizado em setembro de 2018 para cadastro reserva e ainda não há previsão de quando os aprovados serão chamados

Hérica Teixeira | Sesp - MT
ARAGUAIA NOTÍCIA


O governador do Estado, Mauro Mendes, homologou o concurso público do Sistema Socioeducativo, nesta segunda-feira (16.03). A decisão foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE). Apesar da homologação, o chefe do Executivo não apresentou data para o ingresso de novos servidores, pois o Estado está impedido de fazer novas contratações por conta do limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Assinaram a homologação os secretários de Segurança Pública e de Planejamento e Gestão, Alexandre Bustamante e Basílio Bezerra Guimarães dos Santos, respectivamente.



O certame foi realizado em setembro de 2018 para cadastro reserva. O candidato escolheu para qual município iria concorrer a uma vaga, que são: Cuiabá, Cáceres, Barra do Garças, Sinop, Rondonópolis e Lucas do Rio Verde.

Além da prova objetiva e redação, o aprovado também foi avaliado nas fases de exame de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social. Após a homologação e conforme previsão em edital, o concurso terá validade de dois anos, prorrogável uma única vez por mais dois anos.

Atualmente, 115 adolescentes, entre masculino e feminino, cumprem medida socioeducativa em sete unidades do estado: Cuiabá, Cáceres, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças e Lucas do Rio Verde.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.7%
5.1%
18.9%
74.4%