Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/03/2020 às 00h26min - Atualizada em 18/03/2020 às 00h26min

Univar recebe prêmio de destaque no agronegócio pelas parcerias com Sindicato Rural

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA
Ao fundo, professor Marcelo Soler que foi receber o prêmio Entressafra conquistado pelo Univar


O agronegócio compreende a maior riqueza do Estado de Mato Grosso. Os últimos números divulgados pelo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) demonstra que o agronegócio é responsável por 50,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. Segundo o presidente do Sindicato Rural de Barra do Garças, localizado na região leste do Estado, Eduardo Baroni, só a cidade de Barra do Garças  possui 200 mil hectáres disponível para uma integração. Neste sentido, ao longo dos anos o produtor rural tem sido cada vez mais valorizado por constituir uma importante base para o desenvolvimento local.

Pensando na valorização e reconhecimento do pequeno, médio e grande agricultor o Sindicato promoveu o Baile do Produtor Rural.O evento que aconteceu no sábado (14/3) no Tatersal de Elite contou com a participação de várias autoridades do setor agropecuário e da comunidade externa. O reitor do Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR), Marcelo Soler, esteve presente na solenidade e recebeu o prêmio 1º Entressafra 2020 dedicado àqueles que se destacaram no setor no ano vigente.

“Esse reconhecimento é mérito do trabalho construído no UNIVAR ao longo desses 31 anos. Por sermos o único Centro Universitário com cursos de graduação em ciências agrárias  no Vale do Araguaia, estamos muito felizes com o prêmio e mais ainda com as parcerias de sucesso que temos desenvolvido com o Sindicato Rural de Barra do Garças", ressalta Soler.

O UNIVAR ao longo dos anos tem investido bastante em estrutura física com a Fazenda Escola Boa Esperança localizada o km 04 da rodovia BR 158, sentido Barra do Garças (MT) – Nova Xavantina (MT), nas margens do córrego do Henrique. Além disso, no âmbito educacional somente no ano de 2019 cerca de 70 novos profissionais das ciências agrárias foram formados para o mercado de trabalho que só cresce na região.

Recentemente, o UNIVAR fechou parceria com a Feira Agrotecnológica e de Negócios (AGROTEC-SHOW) para o evento de 2020 que será realizado no mês de maio no parque de exposições da cidade. O curso de agronomia realizou no começo do ano o plantio de algumas culturas que será utilizado na AGROTEC.
 

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90