17/03/2020 às 22h44min - Atualizada em 17/03/2020 às 22h44min

PM aborda ônibus e conduz passageira com suspeita de coronavírus a UPA de Barra do Garças

Araguaia Notícia
Uma mulher de 38 anos, que estava como passageira de um ônibus, foi conduzida a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças para exames de averiguação. Esse procedimento foi solicitado pela Secretaria de Saúde de Goiás que recebeu a informação de que a mulher estaria vindo de Portugal com os sintomas similares ao Covid-19(coronavírus). Todavia, ela não passou pelos exames solicitados para quem chega no país.

A operação de abordagem do ônibus foi realizada, por volta de uma hora da madrugada de terça-feira (17/3) e foi presenciada por alguns clientes e funcionários do Auto Posto Nilo, em Barra do Garças no leste de Mato Grosso. Eles viram os policiais pedindo para motorista parar o onibus da empresa São Luiz, que vinha de Brasília-DF com destino a Tangará da Serra-MT.

Após pararem o ônibus, entraram em ação os profissionais da UPA (médicos e enfermeiros) que estavam com máscaras e luvas para conduzirem a passageira. A mulher foi isolada e conduzida a UPA e lá permaneceu por algum tempo em observação médica e realizar exames. Vale ressaltar que durante a entrevista com a passageira ela demonstrava estar bem e sem os sintomas de possuir o referido vírus.

A irmã da passageira informou que a irmã dela foi encaminhada pela Secretaria de Saúde de Barra do Garças para central do Covid-19 em Cuiabá e de lá a Tangará da Serra onde permanecerá em quarentena, proibida de deixar a casa por 14 dias.

A mulher chegou com febre, nariz escorrendo, tossindo que são sintomas similares aos pacientes com suspeita de coronavírus e por isso houve toda essa operação montada em Barra do Garças com médicos e enfermeiros usando máscaras.



VEJA VÍDEO 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »