Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/03/2020 às 21h58min - Atualizada em 17/03/2020 às 21h58min

Com aval de Fagundes e Beto, Welinton Marcos se filia ao DEM para disputar prefeitura de Barra do Garças

O escolhido de Roberto Farias começa a costurar a maior aliança de partidos e simpatizantes a sua pré-candidatura. O pleito barra-garcense deve ter de 4 a 5 candidatos

Araguaia Notícia
Foto: Irineu Alves; Júlio Campos, Welinton Marcos, Mauro Mendes, Roberto Farias e Fábio Garcia Imagem: Maycon Falkony


O vice-prefeito de Barra do Garças, Welinton Marcos, é o mais novo filiado do Partido Democratas (DEM) para disputar a eleição de prefeito na maior cidade do Vale do Araguaia no próximo ia 6 de outubro. Com aval do prefeito Roberto Farias e do amigo e companheiro de 25 anos de política Welington Fagundes, Welinton Marcos trocou o PL pelo DEM para fortalecer a sua pré-candidatura.

Como foi antecipado pelo site Semana 7(parceiro do site Araguaia Notícia), o prefeito Roberto Farias costurou a migração de Welinton. Primeiramente foi comunicado ao senador Welinton Fagundes a decisão de Welinton concorrer à prefeitura pelo DEM para justamente obter o apoio do governador Mauro Mendes. Na sequência, Beto chamou dois pretendentes à prefeitura de sua base eleitoral: o presidente da Câmara Municipal, vereador Dr Joãozinho e o vereador Paulo Raye que contavam com o chefe do executivo para alavancar uma possível campanha. Ainda não se sabe se os dois concordaram com a decisão de Beto. O vereador Paulo Raye tem comparecido em rádios anunciando que a sua pré-candidatura está mantida. 

Após organizar a base eleitoral, Beto deu outra cartada de mestre que foi levar o seu afilhado político para o DEM. E para tanto ele foi atrás do apoio do governador Mauro Mendes e do ex-governador Júlio Campos para costurar a troca de partido cuja filiação aconteceu na tarde de terça-feira (17/3) em Cuiabá e a ficha de filiação foi abonada pelas lideranças democratas. Acompanharam ainda o ato de filiação: o presidente municipal do DEM, Irineu Alves e o suplente de senador Fábio Garcia. 

Com isso, a pré-candidatura de Welinton consegue aliados importantes para deslanchar na eleição. Isso porque o prefeito Roberto Farias conta com mais de 85% de aprovação de sua administração (num segundo mandato); a maioria dos vereadores como apoiadores e claro a força política de Fagundes.

A eleição de prefeito em Barra do Garças deve contar com mais de três candidatos. Além de Welinton, aparecem na lista de pré-candidatos: Adilson Gonçalves (PSD), Sandro Saggin (Podemos), Domingos Sávio (PRTB), Edvaldo Pereira (PC do B), Wendell Lacerda (DC) e Paulo Raye (MDB). 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90